A população bissexual dos Estados Unidos atingiu um novo pico em 2018, como mostra a pesquisa bianual General Social Survey (GSS), uma espécie de IBGE do país. De acordo com os dados, mais de 3% da população norte-americana se declarou bissexual, o que equivale a mais de 10 milhões de pessoas em todo o território nacional. Em 2008, o índice era de apenas 1%.

Nos dados levantados pela GGS, a população que teve maior índice de crescimento na identificação como bissexual foram mulheres, representando um aumento de 6%. Já no recorte por raça, 7% dos negros se declararam bi, contra apenas 4% das pessoas listadas como “outros”.

De acordo com os sociólogos D’Lane Compton e Tristan Bridges, o recorte a demonstrar maior crescimento na pesquisa foram mulheres negras: “Elas são responsáveis por um aumento desproporcional na identificação como LGBs”, escreveram. Na pesquisa da GGS, os foi solicitado que os entrevistados se identificassem como “heterossexuais”, “gays, lésbicas ou homossexuais”, “bissexuais” ou “não sei”.

Ainda em janeiro deste ano, o Departamento de Estatísticas Nacionais da Grá-Bretanha divulgou pesquisa similar, na qual declarou que 2% de sua população se considera LGB, com mulheres também representando a maioria de bissexuais no país.