Há xx dias sem lançar música, Rihanna deu um tempo nas vendas de lingerie, maquiagem, livros e roupas de luxo e passou o último sábado (12) como jurada do Porcelain Ball, um tradicional concurso de vogue na cultura ballroom de Nova York. Produzido por Miyake-Mugler, o evento teve 17 categorias ao longo da noite e o Grand Prize de R$ 42 mil (na cotação atual do dólar), patrocinado pela Fenty Beauty.

De acordo com a descrição, a vencedora da categoria precisava ter uma “beleza ostensivamente extravagante, beirando o ponto da vulgaridade”. O apresentador do evento foi Yussef Williams, cabeleireiro e maquiador da Rihanna,  e pai da casa Miyake-Mugler. Dentre o júri convidado,  estavam as modelos Winnie Harlow e Duckie Thot, além da própria Rihanna, que estava empolgadíssima com o desfile de Michell’e Saint Laurent, mãe da Casa de Yves Saint Laurent (veja abaixo). A vencedora da categoria foi Dee Dee Lanvin.

 

Essa não é a primeira vez que Rihanna se insere na cultura ballroom. A magnata do império Fenty marcou presença na primeira edição do Porcelain Ball, em 2014, e incorporou dançarinos de voguing em uma seção da Anti World Tour, sua última turnê.