Aos 73 anos, a artista e divina diva Jane Di Castro morreu na manhã desta sexta-feira, 23, em decorrência de um câncer. Nome imprescindível para a arte brasileira, Jane estava no Hospital de Ipanema, de acordo com informações do jornal O Globo.

Pioneira nos palcos brasileiros, a artista e travesti foi perseguida durante a ditadura militar, quando se apresentava pelos palcos da Cinelândia, especialmente do Teatro Rival, com o elenco das Divinas Divas, que ainda contava com Rogéria, Eloína dos Leopardos, Brigitte de Búzios e outros nomes verdadeiramente icônicos. O grupo rendeu, em 2016, o documentário de mesmo nome, dirigido por Leandra Leal.

Atualmente, Jane ainda pode ser vista na reprise de “A Força do Querer”, onde contracena com Silvero Pereira. Em 2017, durante a Parada do Orgulho LGBTI+ do Rio de Janeiro, ela concedeu uma entrevista para a Híbrida, na qual falou sobre seu histórico de militância pela comunidade e enviou um recado ao então candidato Jair Bolsonaro. Confira no vídeo abaixo: