Confira alguns dos principais lançamentos musicais da última semana, de Rico Dalasam lançando seu aguardado segundo disco, Aretuza Lovi investindo no brega funk, Lamona Divine apostando no funk melody e o retorno de Duda Beat com seu novo single.

Rico Dalasam – Dolores Dala Guardião do Alívio

O antecipado segundo disco de Rico Dalasam chegou aos poucos, com um conta-gotas de bons singles e um EP, a maioria deles incorporados à seleção final do álbum. Ainda assim, há novas e ótimas surpresas em DDGA, para além das já queridinhas, como Braille e Mudou como?, e dos interlúdios, imprescindíveis para entender o trabalho como um todo. Faixas como Expresso Sudamericah e Última vez trazem versos e trocadilhos atuais e inteligente, provando que a caneta do artista continua afiada como sempre.

Aretuza Lovi – Colarzinho de Miçanga

Depois de Dodói, Aretuza volta com outro hit brega funk perfeito para as pistas, mesmo que a gente não possa sair para dançar agora. O videoclipe dirigido por Lucas Sá e Ernna Cost é um deleite visual e tropical, digno das superproduções que já estamos acostumados a receber da drag.

Lamona Divine – Web Romance

Resgatando a pegada do funk melody e a estética virtual dos anos 1990/2000, Lamona se torna a e-girl dos sonhos para investir num flerte online impulsionado por refrão chiclete e letra bem humorada.

Carol Biazin e Gloria Groove – Rolê

Trabalhada na superação, Carol lança o single influenciado por R&B e hip hop, que dá destaque para sua voz brilhar e aumenta de frequência quando chega a participação de Gloria.

Duda Beat – Meu Pisêro

Depois de conquistar o Brasil inteiro com seu disco de estreia, Bixinho, lançado em 2018, Duda nos dá o primeiro gostinho do que vem pela frente. Escrita em parceira com Lux & Tróia, que também assinam a composição e já haviam nos entregado ótimos remixes da cantora, Meu Pisêro traz uma mistura de ritmos similar aos trabalhos anteriores da artista, mesclando forró, brega e a sensação da pisadinha, enquanto versa sobre a dor de um amor irresistível e dilacerante.

Ellen Oléria – Moska Apresenta Zoombido: Ellen Oléria

Quase 10 anos após sua participação durante Zoombido, programa que Paulinho Moska apresentava no Canal Brasil, chega oficialmente ao streaming o EP da cantora com os áudios captados durante a atração. Dentre as três faixas, que servem como uma ótima lembrança da voz irresistível de Ellen, veio também a colaboração entre os dois em “Solta na Vida”.

St. Vincent – Pay your way in pain

Com a produção sempre inspirada de Jack Antonoff, que parece ter bebida na fonte de sintetizadores que banhavam a produção do Eurythmics nos anos 1980, Annie Clark esbanja sensualidade em seu single de retorno. A música precede seu sétimo disco de estúdio, Daddy’s Home, com vocais debochados sobre guitarras distorcidas e gemidos de fundo que trazem a marca registrada de St. Vincent como uma rockstar e ainda agradam os fãs saudosos de MASSEDUCTION.

Doja Cat – Streets (Disclosure Remix)

Aproveitando o hype que a versão original de Streets tem ganhado em desafios do Tik Tok, Doja lançou a música como single oficial nesta semana, com direito a um videoclipe ultrasexy para casar com o instrumental de trap da faixa. Mas o verdadeiro presente para os fãs vem nesse remix do Disclosure, que além de chiquérrimo, traz as clássicas viradas da dupla, fazendo essa releitura acelerada da música funcionar melhor nas pistas e a saudade das baladas bater mais forte que nunca.