A Prefeitura de São Paulo anunciou a realização da primeira edição dos Jogos LGBTQIAP+, um evento histórico na cidade, que acontece entre os dias 26 e 28 de novembro com o objetivo promover a inclusão e diversidade no esporte.

Ao todo, serão três esportes, divididos em sete categorias: Vôlei Masculino Gay, Vôlei Feminino Trans, Futebol de Campo Masculino Gay, Futebol de Campo Feminino Lésbicas, Futsal Masculino Trans, Futsal Masculino Gay e Futsal Feminino Lésbicas.

As partidas serão realizadas em Moema, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). De acordo com o anúncio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, todos os atletas deverão comprovar que tomaram pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19.

“O grupo desses times é formado por pessoas que passaram por bullying e nunca praticaram esportes, por ex-atletas de clubes, seleções de base, universidades e até ligas no exterior (muitos abandonaram as modalidades por preconceito), que têm em comum o amor pelo esporte e a busca incansável de um lugar onde pudessem jogar em harmonia, indiferentemente de rótulo”, explica a Secretaria, em comunicado oficial.

As inscrições vão até a próxima sexta-feira (22) e podem ser feitas no site da Prefeitura clicando aqui. O limite é de 12 equipes por modalidade, que serão selecionadas de acordo com a ordem de registro.