Enquanto ainda estamos de luto pelo cancelamento prematuro de Pose, nossas preces foram atendidas e finalmente decidiram incluir Queer As Folk na lista de títulos antigos a ganharem novos episódios na era do streaming. Exibida no Brasil como “Os Assumidos”, a série vai ganhar um reboot pelo Peacock, serviço de streaming dos estúdios NBCUniversal.
De acordo com o Deadline, a ideia de reviver a série pioneira já estava em andamento no canal Bravo desde 2018, mas passou para o serviço de streaming em 2019 e, agora, recebeu o sinal verde para ser desenvolvida. Inicialmente ambientada em Manchester, no Reino Unido, QAF também ganhou uma adaptação norte-americana de mesmo nome, que se passava em Pittsburgh, nos Estados Unidos. Foi essa a versão exibida à época no Brasil através do Cinemax.
Criada originalmente por Russell T. Davies, a série ganhará uma nova temporada que se passará em Nova Orleans, nos EUA, e acompanhará um grupo de amigos LGBTI+ diversos que têm suas vidas transformadas após uma tragédia. A produção será escrita e produzida por Stephen Dunn, que também assina a direção do primeiro episódio.
“É uma honra surreal adaptar a série notoriamente pioneira do Russell T. Davies. Quando ela foi transmitida originalmente, a ideia de histórias abertamente queer na TV era tão provocativa que eu sentia que só podia assistir a QAF em segredo”, disse Dunn ao Deadline. “Mas tanta coisa mudou nos últimos 20 years e como será maravilhoso se a próxima geração não tiver que assistir à série sozinha no porão com o som mudo, mas com as famílias e o volume estourado no máximo.”
A data de estreia para os novos episódios ou a participação de membros do elenco de alguma das versões originais ainda não foi confirmada. Por ora, o Peacock também não está disponível no Brasil. Abaixo, veja como estão alguns dos principais membros dos elencos de Queer As Folk.