Híbrida
CINEMA & TV

Hercules pode ser o primeiro super-herói gay da Marvel

Hercules pode ser o primeiro super-herói gay da Marvel nos cinemas

Depois de terem apagado histórias LGBTs em “Pantera Negra” e “Thor”, parece que o universo cinematográfico da Marvel finalmente terá um personagem queer. De acordo com o site MCU Cosmic, Hercules será o primeiro super-herói gay a ir para as telonas, na adaptação de Eternos (The Eternals), que tem estreia prevista para 2020.

A informação ainda não foi oficialmente confirmada pelo estúdio, mas uma chamada de elenco tem sido usada como base por blogs norte-americanos de cultura nerd. Nela, a Marvel procura por um ator “entre os 30 e 49 anos, preferencialmente aberto quanto à sua sexualidade e capaz de se parecer fisicamente com um super-herói”.

Os Eternos são humanos geneticamente modificados. Suas habilidades vão desde velocidade e superforça a leitura de mentes e telecinese. O grupo original é formado por outros três heróis além de Hercules (Sersi, Ikaris e Piper), que assumem as formas de deuses gregos e romanos quando se apresentam para a humanidade.

Nos quadrinhos criados por Jack Kirby, Hercules já viveu um enredo homoafetivo em 2013, quando ele e Wolverine apareceram se declarando um para o outro e se beijando após salvarem o mundo em “X-Treme X-Men”.

Nos quadrinhos, Hercules já viveu um romance com Wolverine (Foto: Reprodução)
Nos quadrinhos, Hercules já viveu um romance com Wolverine (Foto: Reprodução)

Ainda este ano, durante a pré-estreia de “Capitã Marvel”, a produtora do filme, Victoria Alonso, foi perguntada pela Variety sobre a possibilidade de o MCU ter um personagem LGBT e respondeu que “o mundo está pronto”.

“Se não pusermos o pé no acelerador sobre diversidade e inclusão, não teremos sucesso contínuo. Nossa determinação é ter isso para todas as pessoas que estão assistindo nossos filmes”, afirmou Victoria.

Angelina Jolie também pode estar em Eternos

Além de trazer o primeiro super-herói gay do universo cinematográfico da Marvel, o filme do Eternos também pode trazer a primeira super-heroína interpretada por Angelina Jolie. De acordo com o Hollywood Reporter, a atriz estaria na fase final de negociações para participar do filme.

Fãs acreditam que Angelina irá interpretar Sersi, uma Eterna que tem o poder de manipular seres e objetos em nível atômico. A personagem aparece desde o primeiro quadrinho da saga, lançado em 1976.

A produção para o longa começa em 9 de setembro, na Inglaterra, e vai até janeiro de 2020. A direção será de Chloe Zhao

Notícias relacionadas

17º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro: arte sim, ele não!

Ludimilla Fonseca
6 anos atrás

Entre erros e acertos, Drag Race Brasil causa boa impressão na estreia

Maria Eugênia Gonçalves
1 ano atrás

Como “Renascer” está fugindo do estereótipo LGBT+ na TV

João Ker
4 meses atrás
Sair da versão mobile