Híbrida
CINEMA & TV

Histórico: Maria Clara Spinelli será a 1ª protagonista trans de uma novela brasileira

Maria Clara Spinelli vai fazer história no remake de "Elas por Elas" como primeira protagonista trans na história da teledramaturgia brasileira (Foto: Divulgação)

Maria Clara Spinelli vai fazer história no remake de "Elas por Elas" como primeira protagonista trans na história da teledramaturgia brasileira (Foto: Divulgação)

Aos 47 anos, a atriz Maria Clara Spinelli foi anunciada como a primeira protagonista transexual na história da teledramaturgia brasileira ao ser escalada para o remake de Elas Por Elas. Exibida originalmente em 1982, a nova versão da novela está prevista para ir ao ar em setembro deste ano, substituindo Amor Perfeito na faixa das 18h da TV Globo.

Maria Clara vai interpretar Renê, personagem que passa pela transição de gênero na segunda fase da novela e muda o nome para Renée. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, em uma das cenas a personagem dirá: “Eu não virei mulher. Eu nasci mulher”.

Esse será o 5ª trabalho de Maria Clara na emissora. A atriz já participou de duas novelas, Salve Jorge (2012) e A Força do Querer (2017); e duas minisséries, Supermax (2016) e Carcereiros (2017).

Criada originalmente por Cassiano Gabus Mendes, a nova versão de Elas por Elas será escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, mesma dupla por trás de Nos Tempos do Imperador (2021) e Novo Mundo (2017). A direção artística é de Amora Mautner (Avenida Brasil).

A história acompanha a relação de sete amigas que não se encontram há 20 anos. Entre elas, está Renée, cuja trajetória também deve abordar debates sobre gênero.

LEIA TAMBÉM —> “Vai Na Fé” empolga fãs LGBTQIA+, mas corta beijo lésbico

LEIA TAMBÉM —> Nanda Costa e Paolla Oliveira viverão casal em “Justiça 2”

LEIA TAMBÉM —> Cláudia Celeste, a primeira atriz travesti em novelas do Brasil

Na versão original, exibida no horário das 19h, Renê era apenas coadjuvante e foi interpretado por Reginaldo Faria. O remake vai mudar os nomes de todos os protagonistas, mas manter algumas de suas características principais, com foco nos romances. A nova trama também mudará o cenário e será gravada no Rio de Janeiro, não em São Paulo.

Deborah Secco, Thalita Carauta e Lázaro Ramos também devem integrar o elenco da novela. Cássio Gabus Mendes, filho do autor original, está confirmado como o vilão da trama, Otávio.

A versão original de Elas por Elas está disponível para streaming no catálogo do Globoplay.

Notícias relacionadas

Guia do Streaming: melhores séries LGBTQIA+ para assistir online

Maria Eugênia Gonçalves
2 anos atrás

Festival de Locarno: Filme brasileiro “Regra 34” leva o prêmio máximo

Humberto Moureira
2 anos atrás

“Agatha Desde Sempre” é o produto mais queer do MCU até agora

João Ker
1 mês atrás
Sair da versão mobile