Revista Híbrida
Cinema & TV

Filme sobre Ney Matogrosso com Jesuíta Barbosa começa filmagens

O filme "Homem Com H" [Foto: Azul Serra/Divulgação]

O filme "Homem Com H" [Foto: Azul Serra/Divulgação]

As cinebiografias seguem com tudo! O subgênero, que já virou um verdadeiro papa-Oscar lá fora, está em vigor há um tempo e estourou grande por aqui no último ano, em filmes como Meu Nome é Gal, Nosso Sonho e Mussum, O Filmis, inspirados nas histórias de grandes personalidades do Brasil como Gal Costa, Claudinho & Buchecha e Mussum, respectivamente. Agora, chegou a vez de mais uma grande figura nacional fazer parte dessa lista: Ney Matogrosso, o grande camaleão da nossa MPB, também será retratado pela sétima arte em Homem com H.

O filme, que começou a ser gravado ainda nesta semana com locações em São Paulo e Rio de Janeiro, vai acompanhar a trajetória de Ney Pereira da Silva e sua transformação no artista que conhecemos, mostrando os percalços pessoais e profissionais, como a ascensão do Secos e Molhados em plena ditadura militar; o encontro com Cazuza (que será vivido por Jullio Reis), um de seus grandes amores; e mais.

A infância e adolescência de Ney, incluindo suas questões desafiadoras com o pai, marcadas por sua vivência com a família na pequena cidade de Bela Vista, interior do Mato Grosso do Sul, também não ficarão de fora.

“Toda a repressão que ele sofreu do pai fez aflorar esse ser livre. Ele diz que tudo o que fez foi para confrontar o pai. O Ney veio para mostrar que a gente não precisa ficar preso a uma coreografia de gênero”, diz o diretor e roteirista Esmir Filho (de Os Famosos e os Duendes Da Morte, vencedor do Festival do Rio).

Jesuíta Barbosa, que já mostrou talento o suficiente em obras como Praia do Futuro e Tatuagem, será o responsável por viver Ney nas telonas. Bruno Montaleone, Romulo Braga, Hermila GuedesMauro SoaresJeff LyrioCarol Abras e Lara Tremoroux também fazem parte do elenco.

Ney Matogrosso será interpretado por Jesuíta Barbosa em “Homem com H”

De acordo com a sinopse, “a trajetória de Ney confunde-se com a história de um Brasil cercado pela opressão, mas que aspira à liberdade. Com sua alma livre, atitude desafiadora e comportamento que chocava os conservadores, Ney Matogrosso firmou-se não só como um dos maiores artistas brasileiros, mas como uma personalidade que inspira libertação, independência e afeto”.

“Homem Com H” conta com produção da Paris Entretenimento e distribuição da Paris Filmes. Data de estreia, trailer e cartazes ainda não foram divulgados.

Notícias relacionadas

Veja os 6 melhores momentos do MTV Miaw 2020

João Ker
4 anos atrás

Emmys 2024: Elton John vira EGOT, RuPaul faz história e as vitórias LGBT+

Maria Eugênia Gonçalves
4 meses atrás

O lugar de Xuxa na cultura drag como a conhecemos hoje

João Ker
3 anos atrás
Sair da versão mobile