Híbrida
CINEMA & TV

Pela primeira vez em 24 anos, “Malhação” terá protagonista gay

Malhação - Toda Forma de Amar terá o primeiro protagonista gay nos 24 anos da trama

A próxima temporada de Malhação, “Toda Forma de Amar”, terá um protagonista gay pela primeira vez, em seus 24 anos de história. Guga será interpretado pelo ator Pedro Alves, e entrará em conflito sobre sua orientação sexual após terminar um relacionamento com Meg, interpretada por Giullia Bertolli.

Guga será um jovem rico da zona sul do Rio de Janeiro, que após o término com Meg descobre que gostava da ex apenas como amiga. Ele então entra em conflito sobre sua orientação, já que sua família prefere manter as aparências para a alta sociedade carioca. Em busca de ajuda, ele acaba conhecendo na internet Serginho (João Pedro Oliveira), rapaz gay mais confortável com sua sexualidade.

Essa não é a primeira vez que Malhação traz a temática LGBT para a trama. A série, que está no ar desde 1995, já teve personagens gays, lésbicas, soropositivos e, no ano passado, veiculou seu primeiro beijo gay entre dois garotos. Também em 2018, durante a temporada “Vidas Brasileiras”Gabriela Loran se tornou a primeira atriz trans a participar do seriado.

Em 2018, Gabriela Loran se tornou a primeira atriz trans na história de Malhação (Foto: Divulgação)
Em 2018, Gabriela Loran se tornou a primeira atriz trans na história de Malhação (Foto: Divulgação)

“Estou entrando na casa de diversas pessoas. Inclusive, pessoas que não sabem o que é ser transexual, pessoas que têm preconceito. Essas pessoas vão ligar a televisão e verão pessoas trans ocupando esses espaços”, comentou Gabriela à época, em entrevista exclusiva para a Híbrida.

No elenco da nova temporada, estão confirmados Paloma Duarte, Henri Castelli, Hugo Moura, Joaquim Lopes, Tato Gabus Mendes, entre outros nomes. A previsão de estreia é para 16 de abril.

Notícias relacionadas

Veja os 6 melhores momentos do MTV Miaw 2020

João Ker
4 anos atrás

No Festival do Rio, “Tinta Bruta” revela um mundo íntimo na webcam

Ludimilla Fonseca
6 anos atrás

Juíza impede censura de Bolsonaro a séries LGBTs na Ancine

João Ker
5 anos atrás
Sair da versão mobile