Híbrida
CINEMA & TV

RuPaul’s Drag Race Brasil: saiba quando estreia, elenco e mais

Elenco de competidoras da primeira temporada de "RuPaul's Drag Race Brasil" [Foto: Divulgação]

Após anos de antecipação, a franquia RuPaul’s Drag Race finalmente ganhou uma edição brasileira! Criado por RuPaul Charles, o reality já rodou os Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, França, Tailândia, Suécia, Filipinas, Itália, Bélgica e Canadá, dentre outros, e este ano vem ao Brasil para descobrir quem será a próxima RuGirl numa temporada com 12 competidoras.

Abaixo, confira todos os detalhes, incluindo data de estreia, transmissão e elenco:

Quando é a estreia de Drag Race Brasil?

A 1ª temporada de RuPaul’s Drag Race Brasil estreia dia 30 de agosto (quarta-feira) deste ano.

Onde vai passar?

Na América Latina, o reality será exibido via streaming pela Paramount+ e, na televisão, pela MTV Brasil a partir das 21h. No restante do mundo, a transmissão ficará por conta da Wow Presents Plus.

Quem vai apresentar?

A vencedora da primeira temporada de Queen of the Universe, Grag Queen, será a responsável pelo comando da atração. Além dela, o estilista Dudu Bertholini, que já integrou o painel de Brazil’s Next Top Model, e a humorista e roteirista Bruna Braga foram confirmados como os jurados fixos do painel. O time de jurados convidados para cada episódio ainda não foram divulgados.

Quem está no elenco?

As 12 participantes anunciadas gravaram um vídeo de introdução em que falam um pouco sobre suas trajetórias, sonhos e inspirações. Assista ao teaser abaixo e veja também uma mini biografia de cada uma delas na sequência.

Aquarela é de Belo Horizonte, MG [Foto: Divulgação]
Aquarela é de Belo Horizonte, MG [Foto: Divulgação]
Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, Aquarela procura entregar versatilidade em suas montações e performances. Devido ao seu visual exagerado, se denomina “palhaço gourmet”, traço bem visível em suas maquiagens e personalidade imprevisível.

Betina Polaroid é do Rio de Janeiro [Foto: Divulgação]
A carioca Betina Polaroid é a fotógrafa que saiu de trás das câmeras para se jogar nos palcos e nas telas como drag queen, editada com filtros vintage e estampa de rock star.

Dallas De Vil é de Campinas, SP [Foto: Divulgação]
De Campinas, São Paulo, Dallas de Vil é uma DJ pop que teletransporta qualquer pista de dança para o futuro. Essa multiartista, defende valores sociais progressistas e crê no entretenimento como plataforma de revolução.

Diva More é de Jaquirana Serra Gaúcha, RS [Foto: Divulgação]
Diva More, de Jaquirana Serra Gaúcha, Rio Grande do Sul, é beleza, moda e muita palhaçada! Vive a fantasia e é a rainha do fundo verde.

Hellena Malditta é de São Gonçalo, RJ [Foto: Divulgação]
Hellena Malditta é vencedora dos concursos Miss Salvador Gay 2022, Miss Beleza Gay 2021, Super Talento 2019 e Revelação Marujo 2018. A drag, natural de São Gonçalo, Rio de Janeiro, é versátil e cheia de cartas na manga, com um senso de humor ácido e uma elegância única que transita entre beleza e monstruosidade.

Melusine Sparkle é de São José do Rio Preto, SP [Foto: Divulgação]
De São José do Rio Preto, São Paulo, Melusine Sparkle é uma drag que explora a arte de forma lúdica e única, transportando a todes que a assistem para o mundo fantasioso em que ela vive.

Miranda Lebrão é do Rio de Janeiro [Foto: Divulgação]
Miranda Lebrão é carioca, com fé no deboche, no drama e na capacidade infinita do transformismo. Coroada como a 3ª Rainha da Cinelândia no concurso Rival Rebolado, do Teatro Rival, seu nome vem de uma mistura entre o filme O Diabo veste Prada e uma adaptação abrasileirada do Leblon. “Para mim, ser drag é isso: brincar com as feminilidades dentro da nossa masculinidade”, contou para a Híbrida em entrevista exclusiva para nossa segunda edição.

Naza é de Monte Santo de Minas, MG [Foto: Divulgação]
Naza é uma combinação de autenticidade, ousadia e, claro, um toque de deboche. Uma menina divertida, cheia de entusiasmo, mas quando o papo é sério, aqui não tem frescurinha. E, podem ligar o modo turbo, porque quem vier devagarinho… vai ficar pra trás”, se descreve a drag queen de Monte Santo de Minas, Minas Gerais.

Organzza é do Rio de Janeiro [Foto: Divulgação]
Youtuber e digitar influencer, Organzza, é uma mistura de Afrofuturismo com Carnaval, que já participou do reality Drag Inédita e venceu a segunda temporada do TNT Drag. Em 2019, ela também foi coroada como a primeira rainha do The Queen, concurso de talentos onde as competidoras tentam tomar o trono de outras drags vencedoras na cena cariocas. Leia nossa entrevista com ela aqui.

Rubi Ocean é de Brasília, DF [Foto: Divulgação]
Rubi Ocean, é natural do Distrito Federal. Em 2018, ano em que surgiu na cena drag, foi premiada como Destaque da Moda em concurso do Senac do estado e, dois anos depois, levou para casa o Prêmio Aldir Blanc por sua contribuição para a moda de Brasília.

Shannon Skarlet é do Rio de Janeiro [Foto: Divulgação]
Do Rio de Janeiro, Shannon Skarllet, é uma artista visual que mistura beleza, gingado e muita ferveção. Não se engane, a gata tem o que é preciso pra te conquistar.

Tristan Soledade é de Belém, PA [Foto: Divulgação]
Tritan Soledade, vem de Belém, Pará, faz parte do Movimento Artístico das Themônias e utiliza da arte drag para expor as insurgências da comunidade LGBTQIAPN+ no norte do país.

Confira o trailer da primeira temporada de “RuPaul’s Drag Race Brasil” divulgado pela Paramount+, MTV Brasil e WoW:

 

Notícias relacionadas

Veja os 6 melhores momentos do MTV Miaw 2020

João Ker
4 anos atrás

“Favela Gay”: série mostra as dores, sonhos e conquistas de LGBTQs nas periferias

João Ker
5 anos atrás

‘Pose’ será cancelada após a 3ª temporada; saiba a data de estreia

João Ker
4 anos atrás
Sair da versão mobile