Apresentado por Manu Gavassi e Bruna Marquezine, o prêmio MTV Miaw 2020 conseguiu com que a emissora retomasse grande parte da relevância perdida entre o público brasileiro dos últimos anos e ainda provou que é possível fazer um ótimo evento televisivo em meio à pandemia. Apoiado pelo carisma e entrosamento das apresentadoras, o evento teve performances incríveis dos maiores artistas brasileiros e se conectou mais do que nunca com o público online.
Bruna e Manu abriram a noite com uma divertida paródia musical e seguiram a premiação apostando no carisma e nas referências aos memes, dois trunfos imprescindíveis e igualmente raros nos últimos eventos televisivos. A naturalidade com que ambas encararam a tarefa de apresentadoras acabou contagiando os indicados e o público, imprimindo um frescor que já fez parte da MTV Brasil em anos anteriores e anda em falta na programação diária do canal.
Abaixo, confira os 6 melhores momentos do MTV Miaw 2020:
Pabllo Vittar venceu merecidamente o prêmio de Hit do Ano com “Amor de Quê” e não deixou passar a chance de prolongar a vida do single com uma performance que, apesar de entregar vocais e coreografia, ficou devendo a estreia ao vivo de “Rajadão”. Pelo menos a drag continua dando orgulho pra gente e pra OMS, sendo uma das poucas que apareceram com máscara de proteção facial no tapete vermelho.
Pabllo Vittar maior artista do Brasil e eu não estou aberto para pessoas que não concordam virem de mi-mi-mi pra cima de mim ! #MTVMIAW2020 Pabllo Vittar https://t.co/fodGCflysW
— matheus (@vittarellax) September 25, 2020
Anitta mostra que é a maior workaholic desse país e venceu a categoria de Melhor Artista Musical, servindo mais uma performance impecável de “Me Gusta”, menos de 24h após ter aparecido com a música no programa de Jimmy Fallon na TV dos EUA. De quebra, a divulgação pesadíssima vem na mesma semana em que Cardi B retorna ao topo do Hot 100 da Billboard com “WAP”, deixando o sonho da carreira internacional mais real do que nunca.
Quando a produção de UMA performance supera a da própria premiação… VOCÊ É MEU TUDO, @anitta! #MTVMiaw2020 ME GUSTA NO MIAW
— Central Anitta (@centralanittabr) September 25, 2020
Bruna Marquezine serviu tudo que as gays pediram em termos de looks e encontrou um stylist abençoado, capaz de reproduzir o figurino de Britney Spears em “I’m a Slave 4 U” (lançada há exatos 19 aninhos) com atenção até para o piercing na barriga chapada e o colar com #FreeBritney.
Mostrando que sua dominação em 2020 está longe de acabar, Manu Gavassi não só foi uma das apresentadoras da noite como ainda venceu a categoria de Clipão da Porra, recebeu o prêmio de Ícone das mãos de Sasha Meneghel e ainda apresentou o single “Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim” com Lucas Fresno e Gloria Groove. O próximo passo é o Tricon 2021?
Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim @gloriagroove @lucasfresno #MTVMiaw2020 @MTVBrasil https://t.co/muEDRNs8Ls
— Manu Gavassi (@manugavassi) September 25, 2020
Lady Gaga recebeu o prêmio de Feat Gringo por “Sour Candy”, parceria com as meninas do BLACKPINK, e Hit Global por “Rain On Me”, com Ariana Grande., afirmando no vídeo de agradecimento que tem um “relacionamento especial com os little monsters brasileiros”. Com sorte , conseguimos também ter também um lugarzinho no roteiro da Chromatica Ball e curamos o trauma coletivo de 2017.
https://twitter.com/rdt_media/status/1309327317844492292
Nossa cover girl Linn da Quebrada foi homenageada com o prêmio “Transforma Miaw” e apareceu deslumbrante na premiação.
com toda a importância & os limites que envolvem a representatividade, precisamos continuar criando novas imagens & imaginários, para assim, ir além das representações & falar cada vez mais de presentificação.
em presente. #MTVMiaw2020 pic.twitter.com/tmz83aD1bq— Linn da Quebrada (@linndaquebrada) September 25, 2020
Confira abaixo quem mais marcou presença no MTV Miaw 2020 e a lista completa de vencedores: