Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (16) mostra o momento em que Neymar teria chamado o espanhol Álvaro González de “puta maricón” (“puta viado”, em tradução livre) durante a discussão dos dois no último domingo (13). As imagens foram produzidas pelo canal“Gol”, da Espanha, que contratou um especialista em leitura labial para analisar o que os dois jogadores supostamente disseram durante a briga.
No vídeo, é possível ver que o xingamento foi dito após o momento em que o zagueiro espanhol teria se referido a Neymar como “macaco”, como alegou o brasileiro nas redes sociais. “Racismo não!“, diz em seguida o jogador.
Neymar foi punido com um cartão vermelho durante a partida, após ter dado um tapa na cabeça de González. A discussão inteira durou pouco mais de um minuto.
Ainda nesta quarta, o brasileiro foi punido com suspensão de dois jogos pela Federação Francesa. Veja abaixo o momento em que Neymar supostamente chama González de “maricón”:
Donc en décorticant les images qui innocentent pour le moment Álvaro González on s'aperçoit que Neymar aurait dit “Puto maricon“. Propos à caractère homophobe.
Alors #NeymarHomophobe ?https://t.co/xscIvyI1kS
— 𝐕𝐢𝐧𝐜𝐞𝐧𝐳𝐨 𝐓𝐨𝐦𝐦𝐚𝐬𝐢 (@Vincent_1393) September 16, 2020
Ainda em junho, Neymar foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo por homofobia, após terem vazado um áudio no qual o jogador, em conversa com seus “parças”, se refere a Tiago Ramos, ex-namorado de sua mãe Nadine Gonçalves, como “viadinho”. O grupo então ameaça “dar um susto” no rapaz e estuprá-lo com um cabo de vassoura. A queixa, entretanto, foi rejeitada pelo MPSP.