Revista Híbrida
Esportes

‘Só tem viado, só tem puto, só tem bicha’, diz advogado sobre Gil do Vigor

Gil do Vigor foi vítima de ofensas homofóbicas por parte de conselheiro do Sport Club do Recife (Foto: Reprodução)

Gil do Vigor foi vítima de ofensas homofóbicas por parte de conselheiro do Sport Club do Recife (Foto: Reprodução)

Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, foi vítima de ofensas homofóbicas nesta sexta-feira (14), após áudios do advogado Flávio Koury, conselheiro do Sport Club do Recife, terem vazado online criticando a visita do ex-BBB à Ilha do Retiro, estádio onde o clube treina. Na última quarta, Gil, que é torcedor declarado do time, foi até o local a convite do próprio Sport e, por lá, aproveitou para fazer o seu “Tchaki Tchaki”,  dança que conquistou o país após sua participação no Big Brother.

Nos áudios vazados, Koury critica a dança do ex-BBB no estádio e comenta: “Se ele tivesse feito essa dancinha na casa dele ou no bordel, ou onde ele quisesse, eu não estava nem aí. Mas foi dentro da Ilha do Retiro, né rapaz. Isso é uma desmoralização. Isso é ausência de vergonha na cara. É isso que a gente está vivendo. Esses tempos novos que tão falando, é isso. Não tem mais respeito. Filho não respeita pai, pai não respeita filho, não respeita irmão. Não tem amigo. E é isso aí. É a depravação. Isso é um retrato do legado que o PT deixou pra gente. É isso aí. É exatamente isso”.

O conteúdo foi enviado pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP-PE) ao jornalista Jamildo Melo. De acordo com a publicação, o parlamentar pediu a expulsão de Koury do quadro de conselheiros do Sport.

Nas redes sociais, o áudio causou indignação e se tornou um dos assuntos mais comentados na tarde desta sexta. Frases como “Gil Merece Respeito”, “Força Gil” e “HOMOFOBIA É CRIME” ganharam destaque. Perfis oficiais de partidos políticos, celebridades e outros clubes de futebol também apoiaram o ex-BBB.

O Partido dos Trabalhadores (PT) escreveu: “Os ataques de Flávio Koury não são apenas ao Gil, mas a toda a comunidade LGBTI+. Não podemos deixar que esse tipo de comportamento se repita!”. A marca de alimentos Vigor, que recém-contratou Gil como garoto-propaganda, também se manifestou: “Repudiamos qualquer ato de desrespeito, não só com nosso GIL DA VIGOR, mas também com toda a comunidade”. Outras páginas ligadas ao futebol, como a Maria de Minas, de torcedores LGBTI+ do Cruzeiro, e a Coralpride, primeiro movimento de torcedores LGBTIs de Pernambuco, publicaram notas de repúdio contra o conteúdo dos áudios.

Em nota oficial, o Sport e Conselho Deliberativo garantiram que estão tomando providências para que o ataque homofóbico seja devidamente penalizado.

Gil também comentou o episódio pelo seu Twitter:

 

Notícias relacionadas

Copa Feminina: Espanha vence Mundial com apoio fundamental de jogadoras abertamente LGBTQIA+

Livia Muniz
8 meses atrás

São Paulo anuncia 1ª edição dos Jogos LGBTQIAP+

Livia Muniz
3 anos atrás

Anderson Melo denuncia homofobia no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Livia Muniz
1 mês atrás
Sair da versão mobile