Híbrida
ESPORTES

Corridas no Rio e em SP vão celebrar o Mês do Orgulho LGBT+

SP e RJ terão corridas para celebrar o Mês do Orgulho (Foto: Getty Images)

SP e RJ terão corridas para celebrar o Mês do Orgulho (Foto: Getty Images)

Com a aproximação do tão aguardado Mês do Orgulho LGBTQIA+, o calendário das próximas semanas já começa a dar indícios de eventos voltados à nossa comunidade. Duas das atrações já confirmadas são um prato cheio para os maratonistas de plantão: a Corrida do Orgulho LGBT+, em São Paulo e a Corrida Brasil sem Preconceito, no Rio de Janeiro.

A Corrida do Orgulho LGBT+ de São Paulo, organizada pela Fuse Eventos Esportivos, inclui um percurso de 5 km e uma caminhada de aproximadamente 3 km, com prêmios especiais para os primeiros colocados nas categorias Feminino, Masculino e Não Binário.

A largada está marcada para 1º de junho (um dia antes da tradicional Parada de São Paulo), no Parque Villa-Lobos, com abertura oficial da arena às 6h30 e concentração às 7h50. As inscrições estão abertas no site oficial do evento, com preços promocionais para maiores de 60 anos.

Já a Corrida Brasil sem Preconceito tem uma proposta mais expansiva para o público carioca, como o próprio nome sugere: além de celebrar a comunidade LGBTQIA+, o objetivo é também reunir outras três instituições (de combate ao racismo, pela defesa da mulher e das pessoas com autismo), incluindo uma ação especial que destinará parte dos valores das inscrições para as vítimas das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

“Ter uma prova destacando as minorias é uma forma de abrir discussões e diálogos para conquistas e direitos além do esporte. E também uma forma de mostrar existimos e que precisamos ser vistas com mais respeito e igualdade”, diz Daniela Lopes, mulher trans, corredora e embaixadora do evento, organizado pela Holding Star Over.

O percurso de 5 a 10km acontece na Quinta da Boa Vista, no dia 30 de junho, com o aquecimento marcado para às 7h45. Na inscrição, o participante pode escolher a cor de camisa que deseja usar, cada uma correspondente a uma causa.

Notícias relacionadas

Copa do Catar: FIFA vai permitir bandeiras LGBTI+ em estádios

Revista Híbrida
2 anos atrás

Tifanny Abreu estrela campanha da Adidas e marca é alvo de boicote

Livia Muniz
4 anos atrás

Tifanny defende sua presença no vôlei feminino: “Faço tudo para estar na lei”

João Ker
7 anos atrás
Sair da versão mobile