Revista Híbrida
Mundo

Mundo Criativo: Mattel lança primeira linha de bonecas “sem gênero”

Mundo Criativo: Mattel lança primeira linha de bonecas "sem gênero" (Foto: Divulgação)

Há quase 75 anos no mercado, a Mattel, uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo e responsável pela comercialização da Barbie e dos carrinhos Hot Wheels, anunciou nesta semana o lançamento de uma nova linha de bonecas sem gênero. Batizada “Creatable World” (“Mundo Criativo”, em tradução livre), a iniciativa traz produtos totalmente”livres de etiquetas”, possibilitando que as crianças escolhem desde acessórios, roupas e perucas na personalização dos brinquedos.

Para que a neutralidade do gênero vá além da personalização, a Mattel desenvolveu as bonecas com curvas, seios, cílios, lábios e musculatura mais suavizados do que outros produtos da marca. “Os brinquedos são o reflexo da cultura e, à medida que o mundo continua comemorando o impacto positivo da inclusão, sentimos que era hora de criar uma linha de bonecas sem qualquer rótulo“, explicou Kim Culmone, vice-presidente sênior de design de bonecas da Mattel.

Boneca sem gênero da Mattel, personalizada com diferentes acessórios "masculinos" e "femininos" (Foto: Divulgação)
Boneca sem gênero da Mattel, personalizada com diferentes acessórios “masculinos” e “femininos” (Foto: Divulgação)

Por enquanto, a novidade só está disponível nos Estados Unidos, onde é comercializada com o preço sugerido de U$29,90. Através do Twitter, a Mattel anunciou o lançamento afirmando que a linha tem como objetivo “manter os rótulos fora e incluir todos”: “No nosso mundo, bonecas são tão livres quanto as crianças que brincam com elas”.

Ainda não há previsão de venda da “Creatable World” no Brasil.

Notícias relacionadas

Pete Buttigieg abriu espaço nos EUA, mas representatividade não é tudo

Pedro Paiva
5 anos atrás

Casais LGBT+ ainda sentem medo de dar as mãos em público, segundo pesquisa

Revista Híbrida
1 mês atrás

Um ano depois, o que mudou para os LGBTs da Chechênia?

João Ker
7 anos atrás
Sair da versão mobile