Revista Híbrida
Música

Sophie vai ganhar álbum póstumo; saiba os detalhes

Álbum póstumo de SOPHIE mantém o legado da artista no pop (Foto: Divulgação)

Álbum póstumo de SOPHIE mantém o legado da artista no pop (Foto: Divulgação)

No segundo semestre deste ano, o universo da música pop receberá um testemunho póstumo de uma das mentes mais inovadoras e revolucionárias de sua geração: o lançamento do aguardado segundo álbum de Sophie, artista que nos deixou tragicamente há três anos e influenciou uma importante gama de artistas pop da contemporaneidade.

Autointitulado, o disco foi concluído com amor e dedicação pelos colaboradores mais próximos da cantora e produtora, cada faixa carregando a marca indelével de sua visão artística. Benny Long,  gerente de estúdio e conselheiro de confiança por mais de uma década, desempenhou um papel fundamental na finalização deste projeto, assegurando que a essência e o legado de Sophie fossem preservados com respeito e integridade, segundo o comunicado enviado à imprensa.

Desde seus primeiros passos com o álbum de estreia PRODUCT, em 2015, Sophie desafiou consistentemente as convenções musicais, mergulhando de cabeça em um território sonoro que mescla o experimentalismo eletrônico com nuances pop audaciosas.

Seu aclamado LP OIL OF EVERY PEARL’S UN-INSIDES (2018), Sophie solidificou sua reputação como uma produtora visionária, capaz de criar não apenas músicas, mas experiências sensoriais que ecoam além dos limites do comum.

Em 2021, quando morreu num trágico acidente aos 34 anos, Sophie já havia influenciado uma geração de músicos e produtores, inspirando-os a explorar novos territórios musicais e desafiar normas preexistentes. Sua lista de colaborações demonstra por que seu nome ressoa até hoje na cultura: ela já trabalhou com Madonna, Charli XCX, Vince Staples, Arca, FKA Twigs, dentre outros.

A primeira palinha do novo álbum já está disponível: é o single “Reason Why“, parceria com Kim Petras e BC Kingdom. SOPHIE será lançado dia 27 de setembro nas principais plataformas de streaming.

Notícias relacionadas

“Quis me humanizar mesmo. Sou gente”, diz Urias sobre o álbum “Fúria”

João Ker
3 anos atrás

Jaloo sobre novo disco: “Não terá fronteiras entre masculino ou feminino”

João Ker
6 anos atrás

Ctrl+N chega com o single “Eu prefiro” para enviadescer o pop brasileiro

João Ker
6 anos atrás
Sair da versão mobile