O cantor e compositor Antínoo se prepara para lançar na próxima quinta-feira (25) o seu segundo disco de estúdio, Antínoo Passa o Recado, e a Híbrida mostra com exclusividade a foto da capa, inspirada em diversas referências artísticas do cantor, como o clássico álbum London Calling, da banda de punk rock The Clash, e o livro Quem Quebrou Meu Violão, de Sérgio Ricardo.
“O que conecta essas duas obras é a imagem de personagens destruindo seus instrumentos musicais, uma cena impactante. No meu caso, o teclado é o instrumento central. Comecei com um Yamaha PSR-E343, com o qual compus todas as canções do meu disco. Por ser um instrumento eletrônico, a maneira de destruí-lo seria lançá-lo na água, simbolizando não só a destruição, mas também a desconstrução”, revela o artista sobre o conceito por trás do ensaio.
Para o goiano, a imagem não só incorpora elementos de sua trajetória artística e pessoal, como também reflete a abordagem musical de “desmontar e reconstruir o que já existe”, criando assim uma nova arquitetura sonora. Confira abaixo:
Antínoo Passa o Recado é o segundo trabalho do cantor, após o EP O Sol Nasceu Pra Todos, lançado há quatro anos e “ravetizado” em 2021, com uma sequência de remixes assinados pelos DJs Gezender, Kakubo, dentre outros.
Em agosto de 2023, ele lançou o primeiro single do novo projeto, “Púpura”, contendo trechos do filme Terra em Transe, de Glauber Rocha, e citação a “Mora na Filosofia”, imortalizada pela voz de Caetano Veloso. A música, produzida por Adriano Cintra, ex-criador e integrante do Cansei de Ser Sexy (CSS), apareceu como destaque por aqui em nossa coluna de lançamentos musicais LGBTQIA+ daquele mês. Assista ao clipe: