Híbrida
MÚSICA

Johnny Hooker lança show do ‘Macumba’ e adianta detalhes do novo disco

Johnny Hooker lança show do 'Macumba' e adianta detalhes do novo disco (Foto: Pintura de Ramonn Vieitez | Divulgação)

Johnny Hooker lança show do 'Macumba' e adianta detalhes do novo disco (Foto: Pintura de Ramonn Vieitez | Divulgação)

Cinco anos depois de rodar os palcos do Brasil com a turnê do seu disco de estreia, Johnny Hooker lança nesta sexta-feira (7), o registro audiovisual Macumba Ao Vivo Em Recife, com o show completo disponível no Youtube e o áudio da apresentação nas demais plataformas de streaming.

Gravado durante a divulgação do seu elogiadíssimo début, Eu Vou Fazer uma Macumba pra te Amarrar, Maldito! (2015), o show conta com as participações especiais de Fafá de Belém, Karina Buhr, Otto e Isaar. Juntos, eles respectivamente acompanham o vozeirão de Johnny com releituras de “Abandonada”, imortalizada na voz da própria convidada; Eu menti pra você , carro-chefe do disco homônimo de Karina; “Garçom”, clássico de Reginaldo Rossi; e “Álcool”, da trilha de Tatuagem (2013).

No primeiro episódio do AntenaHíbrida, Johnny revelou que conseguiu usar a pausa imposta pela quarentena para finalizar o registro audiovisual. Além disso, antecipou alguns detalhes sobre o próximo disco de estúdio, previsto para o último trimestre deste ano: “Ele é o fim de uma trilogia: começa com o Macumba, depois tem o Coração e agora ele. Uma trilogia que fala sobre três pilares universais: o primeiro, sobre o amor romântico; o segundo, sobre o amor como um ato político; […] e esse terceiro é o desejo como força política, sexualidade, a liberdade individual e o mergulho nesse mundo do desejo”.

O pano de fundo inspiracional para o projeto é o livro “Orgia: Diários de Tulio Carella, Recife, 1960“, que  retrata as aventuras sexuais e amorosas do autor argentino Tulio Carella em 1960 na cidade de Recife, terra natal do cantor. “Quando li, tive a sensação de que o paralelo da situação que a gente viveu, que eu estou vivendo agora até essa pausa é muito parecido. Ele estava se libertando das amarras, se libertando sexualmente no momento onde uma nuvem negra, de autoritarismo e opressão tentava avançar”, explicou, na entrevista que você ouve abaixo:

Confira abaixo o clipe de “Abandonada”, primeiro single de Macumba Ao Vivo Em Recife:

 

Notícias relacionadas

Grammy 2024: SZA, Miley Cyrus e Phoebe Bridgers lideram indicações; veja a lista

Livia Muniz
1 ano atrás

Arlo Parks fala do novo disco “sensível”, “vulnerável” e inspirado em SZA

João Ker
2 anos atrás

Roteiro LGBTI+: os melhores shows no Brasil em 2023 (e 2024)

Revista Híbrida
2 anos atrás
Sair da versão mobile