No último sábado (29), a artesã Ana Beatriz Coelho, ex-namorada da atriz Camila Pitanga, foi detida pela polícia de Vila Velha, no litoral do Espírito Santo. A produtora e tatuadora teve os pés algemados e foi levada à delegacia após fazer topless na Praia de Itapoã. As imagens viralizaram na internet e levantaram um debate sobre o duplo padrão entre homens e mulheres com relação à liberdade de ficarem sem camisa em público.

Em um post já apagado do Instagram, Ana Beatriz desabafou sobre a ação policial. “O mais irônico é que ao meu lado na delegacia tinha um homem aguardando sem camisa. Nem dentro de uma delegacia um homem precisa estar vestido. Eu e minha amiga estamos liberadas. Mas até que ponto é possível estar bem nesse país? Votem direito”, escreveu.

Camila Pitanga, em seguida, fez uma declaração no seu perfil em apoio à ex-namorada, dizendo: “Minha solidariedade à @coelhodebeatriz, que sofreu no sábado uma violência policial claramente motivada pelo machismo e homofobia. Bia estava na praia com uma amiga e fazia topless, acabou na delegacia algemada pelos pés como vocês podem ver na imagem. É absurdo e constrangedor. Bia, espero que você esteja bem. Conte comigo sempre”.

Outras personalidades também se manifestaram no post de Pitanga, se solidarizando com o caso, como Dira Paes, Nanda Costa, Zelia Duncan, Silvero Pereira, Samia Bomfim, Astrid Fontenelle, Renata Sorrah, dentre outras.

Camila Pitanga e Ana Beatriz Coelho namoraram durante 1 ano e 11 meses. A artesã foi o primeiro relacionamento homoafetivo da atriz divulgado pela imprensa, que à época assumiu sua bissexualidade.

Em tempo, a Híbrida quer saber: vocês são a favor do topless em locais públicos como praias, piscinas etc.?