Isabel Torres, uma das protagonistas da série “Veneno“, gravou um vídeo nesta semana se despedindo dos fãs após descobrir que tem mais dois meses de vida. A atriz de 52 anos está desde 2018 lutando contra um câncer de pulmão e seu diagnóstico mais recente indicou uma evolução do tumor com metástase nos ossos.

“Este é o último vídeo que farei no momento. Tenho estado muito doente e queria contar a vocês um pouco de como estou me sentindo. Tive um pouco mais de metástase nos ossos e é por isso que fui internada no hospital, embora agora esteja na casa de minha melhor amiga”, confessou Torres na publicação.

Apesar da notícia, ela agradeceu aos fãs pelo carinho: “A dor é a pior coisa que sinto, mas bem, é o que é. Eu queria dar um olá para todos que estão me saudando neste momento, mas não consigo, dói muito, muito, muito, mas é o que é. Quero agradecê-los por tudo que têm feito por mim”.

“Viva essa linda experiência chamada vida. Envio a vocês um enorme beijo, cuidem de si e vejo vocês em breve, caso Deus queira. Se não, nos encontramos no céu”, finalizou, com um sorriso no rosto.

Torres é uma das principais personalidades da comunidade LGBTI+ na Espanha. Ela foi a primeira mulher trans a conseguir mudar a identidade de gênero na documentação em 1996 e, no ano passado, ganhou ainda mais proeminência após viver uma das versões de Cristina Ortiz em “Veneno”. A série, disponível no catálogo da HBO Max, foi um fenômeno de público e crítica e está no nosso guia de programação LGBTI+ no streaming.