A cantora Daniela Mercury vai processar o deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PL) por crime contra a honra após a publicação de um vídeo nas redes sociais do parlamentar em que este acusou a artista de ter dito que Jesus Cristo era gay. Ela será representada pelo criminalista José Luis Oliveira Lima, de acordo com informações da colunista Mônica Bergamo.

A publicação, que não está mais disponível no Twitter do filho de Jair Bolsonaro (PL), tratava-se de uma edição de 20 segundos com falas da cantora tiradas de contexto. No trecho selecionado, ela aparece dizendo “Era Jesus Cristo, sim”, seguida de “Era gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim” durante um show em Garanhuns, Pernambuco, realizado em 2018. “Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet. A que ponto a pessoa contaminada chega. Deus, tenha misericórdia deles, eles não sabem o que falam”, escreveu o parlamentar na legenda.

No vídeo original, Daniela criticava a remoção da peça O Evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu da programação do Festival de Inverno de Garanhuns naquele ano. O espetáculo sofreu tentativa de censura por parte dos organizadores por trazer a artista trans Renata Carvalho no papel principal. “Censurar uma peça de teatro por convicções religiosas é um absurdo. Isso não pode ser permitido, a nossa Constituição não deixa isso, a nossa Constituição não é a Bíblia”, afirmou.

Em seguida, ao cantar um trecho da música Tempo Perdido, do Legião Urbana, Daniela comentou:  “Meu amigo Renato Russo (pausa)… era gay, gay, muito gay! Muito bicha! Muito viado, sim!”.