A segunda edição da POC CON, feira LGBTI+ de quadrinhos e artes gráficas, já tem data e local marcados para 2022! Desta vez, o evento vai acontecer na Casa Portugal, em São Paulo, no dia 18 de junho e vai contar com palestras, bate-papos, cursos, oficinas e um concurso de cosplay, além da exposição de artistas independentes.

Criada pelos artistas Rafael Bastos e Mário César, a feira foi realizada pela primeira vez em 2019 – com a presença de 75 artistas independentes e cerca de 3 mil visitantes -, e já contou com uma versão reduzida (POCket CON) e duas edições virtuais em meio à pandemia.

“A feira é de artistas LGBTQIA+, mas não é apenas para pessoas LGBTQIA+. Uma das maiores dificuldades é que acreditam que esses artistas criam apenas para dentro da comunidade. Às vezes o público que é de fora acaba pensando isso. É preciso quebrar a ideia de que esse é um tipo de produção que se retroalimenta. A maior parte de cultura que a gente consome é feita por pessoas hétero. Todo tipo de arte pode ser consumida por todo mundo”, diz Bastos.

Para Mário César, o objetivo do evento é discutir pautas atuais, sem deixar de lado a visibilidade aos artistas LGBTQI+, “que nem sempre têm as mesmas oportunidades que autores heterossexuais cisgêneros no mercado de trabalho”.

As inscrições para artistas, editoras e empresas interessadas em expor no evento já estão abertas e vão até o dia 6 de fevereiro. Os links para os formulários de inscrição estão disponíveis no site e redes sociais da POC CON.