Começou, no último domingo (14), a sétima temporada de Corrida das Drag, reality show que já coroou Jhannine Perry, Rafa Spears e Halley Star. Nesta nova edição, que possui a temática japonesa como pano de fundo, as drag queens Amanita Muscaria (Campo Grande), Afro Queer (Campo Grande), BruAndra Guel (Campo Grande), Katharina (Dourados) e Kaori Nana (Ponta Porã) vão competir ao longo de cinco episódios pelo título de Pantanal Star, além do prêmio principal de R$ 1.000,00 para a vencedora e R$ 500,00 à vice.

Gravado no Mato Grosso do Sul, o programa teve início em 2016 através de reuniões dedicadas ao público fiel de “RuPaul Drag Race”. A cada encontro, drags que antes não possuíam muita visibilidade na cena do Estado começaram a ganhar espaço e notoriedade entre os donos de casas noturnas. Dois anos depois, o evento se transformou em competição graças ao sucesso com o público.

Pamella Yule, uma das organizadoras do reality, revelou o que vem pela frente na competição: “Pode esperar bastante caricatice, porque estamos com uma equipe que ama fazer um humor cínico, sabe? Pode esperar também bastante cultura, informação e curiosidades sobre o Japão e o seu universo.”

Corrida das Drags 7 é exibido gratuitamente aos domingos, a partir das 12h (MS) e 13h (Brasília), no canal do Youtube. Abaixo, assista ao primeiro episódio:

 

A Corrida das Drag 7 é realizada com o apoio do edital Morena Cultura e Cidadania, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur-MS), com recursos da Lei Aldir Blanc.