O ator Reynaldo Gianecchini voltou a falar sobre sua sexualidade, um ano após ter revelado publicamente pela primeira vez que já se relacionou com outros homens. Em entrevista à agência de notícias Efe, ele se definiu como pansexual. “As pessoas gostam de me rotular. Dizem que sou gay, mas não me considero assim. Me considero tudo ao mesmo tempo. Se é preciso ter uma palavra para mim, então é ‘pan’ [pansexual], porque ‘pan’ é ‘tudo'”.

“Nunca quis levantar nenhuma bandeira”, completou Gianecchini. “Eu acredito na liberdade de cada um ser o que quiser. Acredito que todos temos muitas facetas internas e que a sexualidade reflete muito isso. Eu não tenho medo de olhar além. Não me encaixo em nenhuma definição.”

Ainda em março, o ator já havia negado o rótulo durante uma entrevista à revista Pop-se. “[Falei] Que é muito amplo, que cabe tudo dentro de mim, que não me encaixo em nenhuma gaveta. É uma atitude política falar isso hoje em dia. A sociedade é muito careta. O Brasil é um país preconceituoso, racista e reprimido”, afirmou.

Na nova entrevista, ele também explicou como enxerga que o mundo esteja passando coletivamente por uma transição e quebra de preconceitos. “Estamos em um momento muito importante para quebrar várias coisas negativas, como o racismo, a homofobia e os padrões que impedem que as pessoas sejam como são. Um momento para que as pessoas não sejam mais julgadas ou discriminadas, que não sejam afastadas porque são diferentes da maioria. Se tenho alguma luta, é pela liberdade.”