Híbrida
POLÍTICA

Eduardo Leite se declara gay: “Nada a esconder, tenho orgulho disso”

Eduardo Leite se declara como gay durante entrevista com Pedro Bial: "Nada a esconder; tenho orgulho disso"

Eduardo Leite se declara como gay durante entrevista com Pedro Bial: "Nada a esconder; tenho orgulho disso"

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), revelou publicamente nesta quinta-feira (1º) que é gay, durante participação no programa “Entrevista com Bial”, da Globo. “Nesse Brasil, com pouca integridade neste momento, a gente precisa debater o que se é, para que se fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay. Eu sou gay”, disse, durante um clipe divulgado pelo programa.

“E sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto o [Barack] Obama, nos Estados Unidos, não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, completou.

Eduardo Leite é um dos pré-candidatos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) às eleições presidenciais de 2022. Ele disputa a vaga da legenda com o governador paulista João Doria, o senador Tasso Jereissati e Arthur Virgílio Neto, prefeito de Manaus.

Leite é o primeiro governador assumidamente gay do Brasil e apenas o segundo pré-candidato à Presidência. O primeiro foi Herbert Daniel, que lançou sua pré-candidatura pelo Partido Verde em 1989, mas acabou perdendo a vaga da legenda pars Fernando Gabeira, por causa da saúde debilitada pela Aids.

Notícias relacionadas

Justiça de SP determina quebra de sigilo de 49 perfis acusados de ameaçar Erika Hilton

Maria Eugênia Gonçalves
4 anos atrás

Eleições 2022: pré-candidaturas trans começam a crescer; veja lista

João Ker
3 anos atrás

Erika Hilton é eleita presidenta da Comissão de Direitos Humanos de SP

João Ker
4 anos atrás
Sair da versão mobile