Revista Híbrida
Teatro

Musical de “Rocky Horror Picture Show” retorna ao Brasil

O filme "Rocky Horror Picture Show" é uma readaptação do musical de mesmo nome (Foto: Reprodução)

O filme "Rocky Horror Picture Show" é uma readaptação do musical de mesmo nome (Foto: Reprodução)

Rocky Horror Show, o sucesso mundial e fenômeno cult, está de volta ao Brasil para a comemoração dos 50 anos de sua adaptação cinematográfica. Com estreia marcada para este sábado (05), em São Paulo, a nova montagem do musical promete levar os espectadores a uma experiência única, resgatando a magia que fez da história uma referência no cenário teatral e na comunidade LGBTQIA+.

Originalmente lançado nos anos 1970, “Rocky Horror Show” fez sua transição para as telonas em 1975, sob a direção de Jim Sharman. O roteiro, escrito por Richard O’Brien e Sharman, consolidou a obra como um ícone da cultura pop, misturando horror, comédia e uma estética camp que conquistou gerações.

Na trama, Brad e Janet são um jovem casal que, após terem imprevisto em uma noite tempestuosa, acaba se refugiando em um castelo peculiar da Pensilvânia, habitado por personagens excêntricos, entre eles o icônico Dr. Frank N. Furter, interpretado com maestria por Tim Curry na adaptação audiovisual da história. À medida que a narrativa se desenrola, eles são introduzidos a um mundo de fantasia e descoberta sexual, culminando na revelação de Rocky, a intrigante criação do carismático cientista.

Essa jornada surreal de Rocky Horror é repleta de números musicais e uma estética visual marcante, que se tornaram a assinatura do espetáculo e foram reproduzidas à exaustão nos anos seguintes, sendo referenciada em inúmeras obras, como Os Simpsons, Glee e até os Looney Tunes.

A nova montagem brasileira traz um elenco renovado, que promete reimaginar os clássicos “O Tempo Embaralha Outra Vez” (“Time Warp”) e “Transformista” (“Sweet Transvestite”). Com uma banda ao vivo acompanhando as apresentações, os fãs do musical podem esperar uma experiência ainda mais dinâmica e imersiva, celebrando a liberdade de expressão e a diversidade que a peça sempre defendeu.

Desde que foi lançado nos cinemas há 50 anos, Rocky Horror tem mantido tradições específicas mantidas pelo público, que se tornou parte fundamental das sessões. As participações vão desde o cosplay dos personagens até o coro das principais músicas do filme, coreografias etc.

Os ingressos para a nova versão brasileira do musical já estão disponíveis no site da Sympla, com valores a partir de R$ 50 reais (meia). Saiba mais aqui.

Assista ao trailer da versão cinematográfica de “Rocky Horror Show” abaixo:

Notícias relacionadas

Renata Carvalho sobre transfobia e censura: “Me odeiam sem me conhecerem”

João Ker
7 anos atrás

Hugo Bonemer abre o jogo sobre orgulho e vida fora do armário

João Ker
5 anos atrás

“Autoficção” biográfica de Jorge Laffond, a Vera Verão, estreia em SP

João Ker
2 anos atrás
Sair da versão mobile