A cantora e eterna Spice Girl, Emma Bunton, mostrou seu apoio às crianças e jovens trans, com a campanha Trans Youth Are Loved (Jovens Trans São Amados, em português) organizada pela Trans+ Solidarity Alliance, uma ONG em apoio à comunidade no Reino Unido. Artistas como David Tennant e Danii Minogue também se juntaram ao coro.
“Esta é uma mensagem para os jovens trans: nós vemos vocês, nós ouvimos vocês, nós apoiamos vocês, e nós celebramos vocês”, disse Emma. “Vocês são amados por mim e por muitas pessoas no mundo todo. Estou sempre ao seu lado.”
Conhecida desde os anos 90 como Baby Spice, ela enfatiza a importância de criar um mundo onde pessoas trans se sintam seguros, amados e respeitados, para que possam viver sem medo de discriminação ou violência: “Todas as pessoas merecem ser amadas e acolhidas como são, e a comunidade trans merece todo o nosso apoio e respeito.”
A iniciativa de Emma foi amplamente elogiada por defensores dos direitos LGBTQIA+. Eles reconheceram sua coragem em promover uma mensagem tão importante, especialmente em tempos de agendas antitrans. No Reino Unido, a questão tem ganhado destaque devido ao intenso lobby de figuras como JK Rowling contra os direitos trans.
O apoio de Emma Bunton ressoa como uma inspiração, não apenas para seus fãs, mas também para a comunidade LGBTQIA+ e seus aliados. Uma prova de que a voz de Emma Bunton, que ecoou nos quatro cantos do mundo durante a era das Spice Girls, continua a ser uma força poderosa.