Marina Lima voltou a falar sobre o affair que viveu com Gal Costa, 15 anos após ter comentado publicamente pela primeira vez que manteve um relacionamento com a musa da MPB, falecida em novembro do ano passado. Desta vez, a cantora por trás de sucessos como “Fulgás”, “À Francesa” e “Não sei dançar” esclareceu os rumores de um possível ressentimento que tenha ficado entre as duas.
“Não ficou nada mal resolvido. Nada. É porque realmente, o mais importante, o brilho e a luz que a Gal deixou em mim e em todo mundo é ligado ao trabalho dela. Na história pessoal, todo mundo é complicado. De perto, ninguém é normal. Não é isso que interessa sobre a Gal, é a influência que ela teve. […] Pessoalmente, não há nada. Imagina, faz quase 50 anos. O tempo resolve tudo”, disse em entrevista ao Estadão.
Em 2008, a carioca concedeu uma entrevista à revista Joyce Pascowitch, na qual afirmou ter perdido sua virgindade com Gal, quando as duas namoraram. À época, a declaração foi mal recebida pela baiana, que sempre se manteve reservada sobre sua vida pessoal.
Por anos, inclusive, perduraram rumores de que Gal, magoada pela exposição, teria recusado oportunidades de se reencontrar com Marina e chegou a impedi-la de aparecer em sua casa ou até mesmo assistir seus shows.
Desde então, Marina manteve o silêncio sobre o assunto, até ser indagada novamente em 2021. “Nunca poderia imaginar que a pessoa em questão fosse ficar puta. Até porque aprendi muito sobre libertação sexual com aquela geração, com os baianos. Não toco mais nesse assunto, não quis aborrecer ninguém. Foi um susto causar incômodo, fiquei indignada até. Mas cada um sabe da sua vida”, disse à época ao jornal O GLOBO.
Quando Gal faleceu, Marina postou em suas redes sociais uma homenagem ao impacto profissional que Gal causou em sua vida e carreira. “Nem sei dimensionar a importância da Gal na minha escolha profissional. Aos 12 anos, recém chegada dos EUA, quando a vi no programa do Chacrinha, guitarra em punho, cabelos enrolados, diferente de tudo que conhecia daqui, descobri que poderia haver um lugar para mim e a minha musicalidade no Brasil. […] Foi um golpe a partida da Gal. Mas o seu legado é imortal. Que a sua voz ressoe em todas as dimensões”, escreveu.
Marina Lima atualmente apresenta a turnê do show Nas ondas da Marina. Assumidamente bissexual, ela encerrou em janeiro deste ano o casamento com a advogada Lídice Xavier, com quem esteve casada por dez anos.