Revista Híbrida
Brasil

Deputado advertido por transfobia acusa Joice Hasselmann de homofobia

Joice Hasselmann e Douglas Garcia (Valter Campanato | Agência Brasil | Carol Jacob | Alesp)

Joice Hasselmann e Douglas Garcia (Valter Campanato | Agência Brasil | Carol Jacob | Alesp)

Joice Hasselmann protagonizou mais um bate-boca em seu Twitter na tarde desta quinta-feira (17), com o colega Douglas Garcia, (PSLSP). A discussão começou quando a deputada escreveu em seu perfil: “Respeito os ‘viados’ assumidos. Os que são corajosos. Os que se escondem no conservadorismo, fazem pinta de machões escondidos em suas pseudos canetas e ficam mandando indiretas como se fosse ‘machos’ não merecem meu respeito. Frouxo é frouxo, não importa o posto que tenha”.

Douglas, que havia criticado a forma física de Joice na véspera, respondeu à colega de partido: “Agora o Congresso tem uma parlamentar que se preocupa com a saída do armário alheia. Basicamente ela disse que só os “viados” assumidos podem ser machos, os discretos não. Vejam só: mais de um milhão de votos para ser fiscal da vida íntima dos outros”, questionou Douglas, ao que Joice respondeu: “Sentiu o baque, mona?”.


O deputado assumiu ser homossexual durante sessão da Alesp, após ter feito uma fala transfóbica contra Érica Malunguinho (PSOL), afirmando que “tiraria no tapa” uma mulher trans usando o banheiro feminino. O episódio lhe rendeu três denúncias no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar e a condenação por dois desses processos, movidos por Malunguinho e pela deputada Professora Bebel (PT).

Ao ser chamado de “mona” por Joice Hasselmann, Garcia afirmou que entraria com uma representação contra a colega e a faria responder no Conselho de Ética do PSL pela “baixaria”. Cerca de 12 horas depois, ele parece ter mudado de ideia e publicou no mesmo twitter: “Eu não denunciei ninguém por homofobia”.

Vale lembrar que, em entrevista concedida à Revista Exame em abril deste ano, Douglas afirmou que “o Brasil não é homofóbico, apenas algumas pessoas são homofóbicas dentro do país”.

Notícias relacionadas

Bolsonaro retira incentivo ao turismo LGBT do Plano Nacional para o setor

João Ker
5 anos atrás

Milton Ribeiro: ‘Não tem esse negócio de nasceu homem e pode ser mulher’

João Ker
3 anos atrás

Brasil define novas regras para pessoas LGBT+ no sistema prisional

João Ker
7 meses atrás
Sair da versão mobile