O Grupo Arco-íris de Cidadania anunciou a data da 28ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ do Rio de Janeiro: 19 de novembro, mais uma vez na tradicional orla da Praia de Copacabana. A princípio, a expectativa era de realizar o evento neste mês de setembro, mas o coletivo responsável pela parada precisou postergar a data pela falta de patrocinadores.
“Já contamos com o patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Coordenação da Diversidade Sexual (CEDS Rio) da Secretaria da Casa Civil, mas ainda não obtivemos os recursos necessários para a sua realização”, diz o comunicado enviado à imprensa.
De acordo com o Grupo Arco-íris, o Estado do Rio de Janeiro ainda não apoiou a Parada, apesar da existência do programa Rio Sem LGBTfobia, promovido pelo governo Cláudio Castro. Além disso, os organizadores também vão solicitar fundos do Governo Federal e da iniciativa privada para realizar o evento.
LEIA TAMBÉM:
- Exclusivo! Pabllo Vittar: “A Parada é um ato político. Queremos emprego e respeito”
- Os melhores momentos da 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo
“Em novembro, aguardamos todas as pessoas conosco na Praia de Copacabana. Vamos realizar uma celebração vibrante e alegre. Uma manifestação potente e representativa, porque fervo é luta!”, afirmou o coletivo.
O Grupo Arco-íris é uma Organização Não Governamental fundada em 1993, no Rio de Janeiro, e principal responsável pela realização da Parada LGBTQI+ na capital carioca há quase 30 anos.