Híbrida
CINEMA & TV

Pedro Pascal fala sobre romance gay em curta de Almodóvar

Pedro Pascal fala sobre viver romance gay em curta de Almodóvar [Foto: Divulgação]

O primeiro cartaz oficial de Strange Way Of Life, nova obra de Pedro Almodóvar estrelada por Pedro Pascal e Ethan Hawke, finalmente foi liberado. O curta-metragem de 30 minutos, que também conta com Pedro Casablanc, Manu Ríos, George Steane, José Condessa, Jason Fernández, Sara Sálamo, Ohiana Cueto e Daniela Medina no elenco, vai estrear na seleção deste ano do prestigiado Festival de Cannes, que acontece na França entre os dias 16 a 27 de maio.

Na história, ambientada na linha dos faroestes, Silva (Pascal) reencontra o amigo de infância e xerife Jake (Hawke) após 25 anos separados. De acordo com o diretor, esta será sua resposta a O Segredo de Brokeback Mountain, filme de Ang Lee lançado em 2005 sobre o romance proibido entre os cowboys Ennis Del Mar e Jack Twist, interpretados por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, respectivamente.

Em entrevista ao IndieWire, Almodóvar revelou que foi convidado para dirigir o longa antes de Lee – que venceu o Oscar de Melhor Diretor à época -, mas que passou a oportunidade pela possibilidade de sua visão “animalesca” da história, escrita por Annie Proulx e adaptada por Larry McMurtry e Diana Ossana, ser limitada pelos padrões hollywoodianos.

"O Segredo de Brokeback Mountain", de Ang Lee [Foto: Divulgação]
“O Segredo de Brokeback Mountain”, de Ang Lee [Foto: Divulgação]
“Eu acho que Ang Lee fez um filme maravilhoso, mas eu nunca acreditei que eles me dariam completa liberdade e independência para fazer o que eu queria. […] A relação entre esses dois homens é animalesca. Era um relacionamento físico. A porrada do filme vem quando eles têm de se separar, e Heath Ledger descobre que ele não consegue pensar em partir. Essa é uma descoberta forte. Mas até este momento, é animalesca, e para mim, era impossível ter isso em um filme porque era uma obra de Hollywood. Você não podia ter esses caras transando o tempo todo” disse.

Strange Way of Life será o segundo projeto em língua inglesa do cineasta espanhol, que tem no currículo importantes obras do cânone queer cinematográfico, como Má Educação, Tudo Sobre a Minha Mãe e, mais recentemente, Dor e Glória. Anthony Vaccarello, diretor artístico da Saint Laurent, assina o figurino do novo curta em patrocínio com a grife.

Pascal, que há pouco tempo deixou evidente seu apoio à comunidade LGBTQIA+, também falou sobre a obra e a oportunidade de trabalhar com o diretor. “Poderia ter sido qualquer coisa que ele me pedisse para fazer, e eu teria feito sem questionar. Ele [Almodóvar] absolutamente abriu um mundo inteiro de narrativa, cor, cultura, rebelião e sexualidade que era absolutamente inebriante, perigoso, hilário e comovente”, comentou à Insider. Este será o primeiro romance homossexual do ator, que este ano já estrelou a série The Last Of Us, na HBO.

Além da estreia em Cannes, o curta também irá chegar ao streaming do MUBI, no Brasil e no mundo. A informação foi confirmada pela própria plataforma, que ainda não deu definiu data para a estreia do curta no seu catálogo.

Abaixo, confira o cartaz divulgado de “Strange Way of Life”:

Primeiro cartaz de “Strange Way of Life”, novo curta de Almodóvar [Foto: Divulgação]

Notícias relacionadas

Lorelay Fox: “Estamos quebrando os estereótipos da figura de uma drag queen”

João Ker
6 anos atrás

Thiago Fragoso lembra “tensão” ao gravar primeiro beijo gay da Globo

Revista Híbrida
1 ano atrás

Festival de Cannes 2023: “The Idol” gera controvérsia por excesso de nudez

Humberto Moureira
1 ano atrás
Sair da versão mobile