Eleito pela internet como o cool slutty daddy mais desejado da TV nos últimos meses, desde que voltou às telas como Joel, o protagonista da série The Last Of Us (HBO), Pedro Pascal fez na tarde deste domingo (5) uma publicação com bandeiras LGBTQIA+ em suas redes sociais. Muitos fãs do ator de 47 anos interpretaram as imagens como uma declaração de que ele pertenceria à comunidade, mesmo que o chileno não tenha dito isso explicitamente.

“A resposta, meu amigo, está soprando ao vento”, escreveu Pascal na legenda que acompanha três fotos diferentes de bandeiras LGBTQIA+ hasteadas. A frase original, em inglês, é um verso escrito por Bob Dylan na música/poema “Blowin’ In The Wind”, escrita em 1962.


A música de Bob Dylan é considerada uma das grandes obras musicais de protesto dos Estados Unidos e já foi regravada por nomes como Dolly Parton, Stevie Wonder e Bruce Springsteen. Os versos são repletos de perguntas retóricas sobre guerra, paz e liberdade, como “Por quantos anos algumas pessoas devem existir antes de terem a permissão para serem livres?” e “Quantas mortes serão necessárias até que ele saiba que pessoas demais morreram?”.

Leia também —> Bella Ramsey celebra Dia da Visibilidade Trans com foto antiga: “Sempre fui”

Três horas após a publicação das bandeiras, Pedro Pascal compartilhou também um vídeo no qual o comediante e apresentador Jon Stewart,  do programa The Problem (AppleTV+), confrontando o senador republicano e conservador do estado de Oklahoma, Nathan Dahm, sobre um projeto de lei que ele apresentou para proibir drag queens de apresentarem leituras para crianças e menores de idade.

No clipe, o apresentador pergunta por que o senador quer “proibir a liberdade de expressão dos artistas” sob o pretexto de proteger a vida das crianças, quando ele simultaneamente defende outros projetos de lei que aumentam o acesso às armas de fogo em Oklahoma (saiba mais sobre o aumento de legislações anti-LGBTQIA+ nos EUA aqui). “Isso é a hipocrisia em seu mais alto nível”, diz Stewart.

Pedro Pascal ao lado da irmã, a atriz Lux Pascal (Foto: Reprodução)
Pedro Pascal ao lado da irmã, a atriz Lux Pascal (Foto: Reprodução)

O mesmo clipe foi compartilhado por Bella Ramsey, que contracena com Pascal na série The Last Of Us. Bella, que como contamos aqui é não-binárie, dá vida a Ellie, personagem principal que é “adotada” pelo personagem do ator na história.

“Amor amor amor”, comentou Bella na publicação original de Pascal com as bandeiras LGBTQIA+. O ator, por sinal, tem uma irmã trans, a atriz Lux Pascal, que também repostou as fotos em seu perfil no Instagram.

Assim, o mais provável é que a publicação de Pascal tenha sido apenas mais uma declaração de apoio às pessoas LGBTQIA+, adicionada a uma longa lista de falas, entrevistas e papeis pelos quais o ator já hávia defendido a comunidade antes.