Pelo sétimo ano consecutivo, RuPaul Charles levou para a casa o Emmy de Melhor Apresentador de Programa de Competição, pela 14ª temporada de “RuPaul’s Drag Race”. Em 2021, ele já havia se tornado a pessoa preta com mais Emmys da história, e o novo troféu vem para fortalecer o legado de Mama Ru na televisão – são, agora, 12 vitórias no total, incluindo os prêmios para o reality como Melhor Programa de Competição.
“Preciso lhes dizer, eu amo, amo, amo televisão e é um privilégio estar na TV e fazer isso que amei em toda a minha vida. Eu quero agradecer todas as pessoas presentes nesta noite. Norman Lear, por favor, agradeça a ele por tudo que ele fez. Também gostaria de agradecer a todos com quem trabalhei. Entrei no sindicato por participar do ‘Arsenio Hall Show’. Quero agradecer ao Arsenio por me colocar na TV”, disse o apresentador no discurso de agradecimento.
LEIA TAMBÉM —> RuPaul’s Drag Race passa por nova fase com participantes trans
Desta vez, RuPaul ganhou de nomes como Nicole Byer, por “Nailed It!”; os jurados de “Shark Tank”; Padma Lakshmi, “Top Chef”; Amy Poehler e Nick Offerman, “Making It”; e Bobby Berk, Karamo Brown, Tan France, Antoni Porowski e Jonathan Van Ness, de “Queer Eye”.
A primeira das duas cerimônias, chamada de Artes Criativas do Emmy 2022, aconteceu na noite do último sábado (03/09), em Los Angeles. Na próxima segunda-feira (12/09), será realizada a entrega televisada dos prêmios – com “RuPaul’s Drag Race” concorrendo na categoria de Melhor Programa de Competição.
No último mês, a a produtora World of Wonder, responsável pela distribuição da franquia, anunciou uma versão brasileira do reality, assim como novas edições para o México e para a Alemanha. As fichas de inscrição já foram encerradas e o programa ainda não tem data de estreia.
RuPaul’s Drag Race Brasil será o 17º spinoff do reality. Atualmente, o programa produz competições em países como o Reino Unido, Espanha, Tailândia, Suécia, Filipinas, Itália, Bélgica e Canadá, além das edições já encerradas em outros lugares e das disputas paralelas entre vencedoras (All Stars) e com convidados famosos (Secret Celebrity).