Revista Híbrida
Cultura

Tradicional Batalha do Real promove edição LGBTI+ no Rio

Em sua 19ª edição, Batalha do Real terá disputa de MCs da comunidade LGBTI+, com foco na inclusão e na diversidade sexual e de gênero (Foto: Divulgação)

A tradicional Batalha do Real comemora suas quase duas décadas movimentando a cena carioca e nacional do rap com uma nova rodada de disputas que começa na Lapa, às 14h deste sábado (2). Em sua 19ª edição, o evento aposta na inclusão e realiza uma roda específica com participantes LGBTI+, para impulsionar a diversidade sexual e de gênero nesses espaços.

Essa primeira batalha, focada na presença de MCs da comunidade LGBTI+, terá seis participantes: Camilla Red (Batalha do Tank), Tarzan__mc (Marginow), Devilzinha (Batalha do Fort), Athena (Batalha da Helianto), Kat Paixão (Roda cultural central) e AnjosMC (Roda Cultural Cidade de Deus). Os MCs que irão participar das duas últimas batalhas também serão selecionadas nessas batalhas do circuito.

Ao todo, serão três batalhas épicas, todas com entrada gratuita. O evento ainda terá shows de Ainá The Laquisha, WinniT, Tony e Tonny Hyung.

Ainá The Laquisha é uma das artistas que vai se apresentar na 19ª Tradicional Batalha do Real (Foto: Divulgação)
Ainá The Laquisha é uma das artistas que vai se apresentar na 19ª Tradicional Batalha do Real (Foto: Divulgação)

Outra novidade dessa edição é a participação da comunidade ballroom carioca. A Batalha Real fará performance (com Aika e Rothier) e oficinas de Old Way e de Vogue Femme, categorias e estilos do ballroom. As picapes ficaram a cargo dos DJs PamBelli e LP.

“A Batalha do Real segue em constante evolução e adaptação, processo de reenergização da cultura das batalhas de Mcs e da revitalização da Lapa, são fundamentos culturais que temos no nosso DNA. Para essa temporada, estamos abraçando a diversidade, usando o poder da nossa marca para alavancar novos talentos, como sempre fizemos em nossa trajetória de 19 anos”, conta o criador Aori Sauthon, diretor executivo da Brutal Crew, organizadora do evento.

O projeto é um oferecimento da Brutal Crew, por meio do Edital de Fomento à Cultura Carioca (FOCA), da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro.

Serviço: A Tradicional Batalha do Real 19 anos

Data: Sábado, 2 de julho, às 14h

Endereço: Praça Monsenhor Francisco Pinto, popularmente conhecida como Praça Batalha do Real – Lapa, região central do Rio de Janeiro

MCs: Camilla Red (Batalha do Tank), Tarzan__mc (Marginow), Devilzinha (Batalha do Fort), Athena (Batalha da Helianto), Kat Paixão (Roda Cultural Central) e AnjosMC (Roda Cultural Cidade de Deus)

DJs: PamBelli e LP

Atrações: Ainá, Winnit e Tony

Perfomance: O que é Ballroom

Oficinas: Old Way e Vogue femme

Notícias relacionadas

Prêmio Nosso Orgulho escolhe hoje os destaques LGBTI+ do ano

Maria Eugênia Gonçalves
4 anos atrás

Aos 73 anos, Jane di Castro morre após perder luta contra o câncer

João Ker
4 anos atrás

Cineclube Transviadão terá exibição gratuita de “Alice Júnior”

João Ker
4 anos atrás
Sair da versão mobile