O Prêmio Nosso Orgulho será entregue hoje (25), às 19 horas, celebrando os destaques de 2020 na cena cultural LGBTQ+ nas áreas de Atuação, Música, Produção Audiovisual, Teatro, Revelação, Literatura e Criação de Conteúdo Web. A cerimônia acontecerá no Teatro Gonzaguinha e será transmitida pelo Facebook e Youtube.
Os indicados contam com nomes como o da atriz Manoela Aliperti; a youtuber Samira Close; Jup do Bairro, Daniela Mercury, Rico Dalasam, Pabllo Vittar (em Música) e a série As Five (Produção Audiovisual).
Cada categoria possui dois troféus: Voto Popular, realizado e revelado por meio de enquete no site da premiação e Voto do Júri, formado por artistas, ativistas e acadêmicos ligados à cultura LGBTQ+, como o editor de nossa revista, João Ker; a ativista, escritora e psicóloga Jaqueline Gomes de Jesus e o ator, produtor e diretor de teatro Rodrigo França.
O Prêmio Nosso Orgulho 2021 é uma criação do jornalista Felipe Martins e conta com o patrocínio da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa por meio de recursos da Lei Federal Aldir Blanc e conta também com o apoio da Prefeitura do Rio e da UNAIDS, Programa Conjunto da ONU sobre HIV/Aids.