Revista Híbrida
Política

Deputado bolsonarista quer proibir a Barbie trans no Brasil

Deputado bolsonarista quer proibir a Barbie trans no Brasil [Foto: Reprodução]

Deputado bolsonarista quer proibir a Barbie trans no Brasil [Foto: Reprodução]

Mais bizarrice no campo político nacional: nesta terça-feira (31), o deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ), vice-líder do governo de Jair Bolsonaro (PL) na Câmara, protocolou o pedido de uma audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família com a intenção de debater a primeira versão preta e transexual da boneca Barbie, inspirada na atriz Laverne Cox, famosa por viver a personagem Sophia Burset na série Orange Is the New Black.

Segundo a visão do parlamentar, o brinquedo “incorre num liberalismo teratológico que servirá para confundir as crianças sobre a natureza dos gêneros masculino e feminino, pois mulheres e homens são diferenciados pela própria natureza”. O deputado anunciou, inclusive, que pretende convidar o presidente da Mattel, empresa responsável pela idealização e confecção da boneca, para a audiência.

A Barbie trans foi lançada na última semana e faz parte da linha comemorativa Collection Tributo, que celebra a história de mulheres visionárias em todo o mundo. A previsão de chegada no Brasil é para este mês, celebrando o Orgulho LGBTI+, com preço sugerido de R$ 360.

Enquanto isso, a gente se pergunta: será que os parlamentares bolsonaristas não têm pautas mais importantes para se debruçar, não?!

Saiba mais sobre a Barbie inspirada em Laverne Cox aqui.

Nesta quarta-feira (1), a Comissão da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento de Otoni.

Notícias relacionadas

Nikolas Ferreira é condenado a pagar R$ 80 mil por transfobia contra Duda Salabert

João Ker
1 ano atrás

Justiça de SP determina quebra de sigilo de 49 perfis acusados de ameaçar Erika Hilton

Maria Eugênia Gonçalves
3 anos atrás

“Pautas LGBT destroem a família”, ataca Bolsonaro

Maria Eugênia Gonçalves
2 anos atrás
Sair da versão mobile