Híbrida
POLÍTICA

Erika Hilton é eleita presidenta da Comissão de Direitos Humanos de SP

Érika Hilton (PSOL) é eleita presidenta da Comissão de Direitos Humanos por unanimidade (Foto: Ravi Santana | Divulgação)

Érika Hilton (PSOL) é eleita presidenta da Comissão de Direitos Humanos por unanimidade (Foto: Ravi Santana | Divulgação)

Depois de conquistar o posto de vereadora brasileira mais votada nas eleições 2020, Erika Hilton (PSOL) foi eleita nesta terça-feira (23) presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de São Paulo por unanimidade. Ela é a primeira travesti ou transexual a assumir o posto na história do legislativo paulista.

Erika foi indicada por Xexéu Tripoli (PSDB), enquanto Eduardo Suplicy (PT) ficou com a vice-liderança, eleito também por unanimidade. Formada por cinco vereadores, a Comissão de Direitos Humanos também conta com Paulo Frange (PTB) e Dr. Sidney Cruz (Solidariedade).

As reuniões da Comissão acontecem quinzenalmente, às quintas-feiras, a partir das 11h e de forma virtual. Elas podem ser acompanhadas pelas redes sociais da Câmara Municipal e pelo link Auditórios Online.

Notícias relacionadas

Datafolha: Bolsonaro tem rejeição de 83% entre homossexuais e bissexuais

Maria Eugênia Gonçalves
3 anos atrás

Eleições 2022: As propostas dos presidenciáveis para LGBTIs

João Ker
2 anos atrás

Eleições 2024: ONGs pedem proteção de crianças trans durante campanhas

Maria Eugênia Gonçalves
9 meses atrás
Sair da versão mobile