Híbrida
POP

Madonna no Brasil: show na Praia de Copacabana está confirmado, diz jornal

Madonna de camisola vermelha cercada por dançarinos em show da turnê Celebration ( Kevin Mazur | WireImage for Live Nation)

Após meses de especulação e torcida, o show de Madonna no Brasil finalmente está confirmado. A Rainha do Pop desembarca no Rio de Janeiro em 4 de maio para o que promete ser a maior apresentação de toda a sua carreira, na Praia de Copacabana.

O show de Madonna seguirá o formato da sua turnê mais recente, …The Celebration Tour, e será uma forma de celebrar a carreira da artista e o aniversário de 100 anos do Itaú, para o qual ela gravou um comercial divulgado mais cedo este ano.

O jornalista João Paulo Saconi, da coluna do Lauro Jardim, no jornal O Globo, confirmou que as negociações entre o banco e a Rainha do Pop começaram ainda no ano passado e envolveram as autoridades devido ao tamanho do evento e a expectativa de tamanho do público.

Apenas o último Réveillon na Praia de Copacabana reuniu 3 milhões de pessoas, enquanto o recorde de público da Madonna foi em Paris, em 1987, quando ela cantou para 130 mil pessoas.

Madonna durante a The Celebration Tour; tunê vai passar pelo Brasil em maio, com show na Praia de Copacabana (Foto: Reprodução Instagram)
Madonna durante a The Celebration Tour; tunê vai passar pelo Brasil em maio, com show na Praia de Copacabana (Foto: Reprodução Instagram)

Os boatos de que Madonna se apresentaria por aqui começaram a tomar força quando a própria artista disse, durante uma apresentação da turnê, de que “veria o Brasil em breve”, ao interagir com um fã.

A primeira passagem de Madonna pelo país foi em 1993, com a turnê The Girlie Show, quando se apresentou para 120 mil pessoas no Maracanã, um dos maiores públicos de sua carreira. Depois disso, ela voltou em 2008, com a Sticky and Sweet; e em 2012, com a MDNA, sua última apresentação em terras brasileiras.

O show de Madonna na Praia de Copacabana é um sonho desde 2009, quando o prefeito Eduardo Paes e o então governador Sérgio Cabral anunciaram que a diva seria a atração principal do show de Réveillon na virada de 2010 para 2011. Quase 15 anos se passaram, Paes saiu e voltou da Prefeitura, Cabral foi preso e condenado a mais de 400 anos de prisão, e o Ano Novo com Madonna nunca aconteceu. Agora, o sonho parece que finalmente vai se tornar realidade.

A Praia de Copacabana já recebeu alguns shows históricos em suas areias. Na virada de 1993, Jorge Ben Jor se apresentou para 3 milhões de pessoas na Princesinha do Mar, um recorde de público que foi quebrado no Ano Novo de 1995, quando o ícone Rod Stewart fez um show para 3,5 milhões de fãs, número que perdura até hoje como o maior público da história da música.

Em 2005, foi a vez de Lenny Kravitz se apresentar nas areias de Copacabana, em um show de celebração pelos 440 anos da cidade do Rio de Janeiro. No ano seguinte, os Rolling Stones levaram mais de 1,5 milhões de pessoas para sua apresentação, uma das mais lembradas pelos cariocas quando se fala em shows na praia. Mais recentemente, Anitta em 2018 e Alok em 2023 também tiveram a honra de se apresentarem em Copa.

Como a Híbrida mostrou aqui, a turnê atual é, como o nome indica, uma grande celebração da carreira de Madonna. Além dos muitos hits, a Rainha do Pop também enaltece o seu histórico de luta pela defesa dos direitos humano, especialmente LGBTQIA+, com referências à epidemia do HIV e à cultura ballroom que ajudou a popularizar. Saiba mais aqui.

Veja a setlist que Madonna tem apresentado com a The Celebration Tour

It’s a Celebration

The Storm

The Ritual

Living for Love

Ballroom

The Beast Within

Madonna

Billie Jean / Like a Virgin

Apesar da confirmação feita pelo Jornal O Globo, o anúncio oficial do show de Madonna ainda não foi feito.

Notícias relacionadas

“Montero”, documentário de Lil Nas X, ganha data de estreia no Brasil

Revista Híbrida
6 meses atrás

Dua Lipa anuncia show extra no Brasil para setembro deste ano

Revista Híbrida
3 anos atrás

Barbie lança primeira boneca trans inspirada em Laverne Cox

Revista Híbrida
3 anos atrás
Sair da versão mobile