Híbrida
POP

Ator de “Stranger Things” finalmente diz se Will é gay

Mike (à dir., interpretado por Finn Wolfhard) ainda não tem noção que o melhor amigo, Will (Noah Schnapp) está apaixonado por ele (Foto: Reprodução)

Depois de muita especulação e alguma certeza na segunda parte da quarta temporada de Stranger Things, o ator Noah Schnapp, que dá vida a Will Byers no fenômeno da Netflix, admitiu que seu personagem é gay e está apaixonado pelo melhor amigo Mike (Finn Wolfhard). A série quebrou uma pena de recordes entre as mais assistidas da plataforma e a discussão sobre a orientação sexual do personagem cresceu ainda mais quando a primeira leva de episódios foi disponibilizada em 27 de maio deste ano.

“Quer dizer, ficou bem claro nessa temporada que o Will sente alguma coisa pelo Mike. Eles intencionalmente tiraram isso das últimas temporadas. Até na 1ª temporada, eles deram uma dica disso e, vagarosamente, cresceram essa história. Acho que, para a 4ª temporada, era apenas eu interpretando esse personagem que ama o seu melhor amigo, mas luta com o conhecimento de se será aceito ou não, e sentindo como se ele fosse um erro e não pertencesse ali”, disse Schnapp em entrevista à revista Variety.

Apesar de ter se negado a definir a sexualidade de Will quando a primeira leva de episódios foi lançada na Netflix, o ator agora admite que seu personagem “sempre se sentiu assim”.

“Todos os amigos dele têm namoradas e se encaixam em clubes diferentes. O Will nunca encontrou um lugar em que se encaixasse. Acho que é por isso que tantas pessoas chegam pra mim e dizem que amam o Will e se relacionam tanto com ele, porque é um personagem real demais”, comentou o ator, que tem apenas 17 anos.

Uma das principais cenas que finalmente escancaram o sentimento de Will por Mike se dá quando os dois estão a caminho do resgate de Onze (Millie Bobby Brown). Nas horas em que são obrigados a conviver e interagir no banco de trás da mesma van, o adolescente se declara para o melhor amigo, que não percebe e acha que o conselho é apenas uma referência à namorada.

“Eu me lembro que [a filmagem] durou o dia todo. Começamos de manhã e fomos direto, até depois do almoço, por horas e horas. Lembro de fazer a cena, eu tava curtindo, tipo, entregando tudo o dia inteiro. E quando vi na tela, foi bem mais sutil, na verdade. Gostei de como editaram tudo junto”, lembrou Schnapp.

"Foi tudo feito de forma muito intencional, tipo quando eu coloquei a mão sobre a minha boca. [O Will] estava escondendo, e não queria que o Mike escutasse", lembra Noah Schnapp, sobre cena decisiva em "Stranger Things" (Foto: Reprodução)
“Foi tudo feito de forma muito intencional, tipo quando eu coloquei a mão sobre a minha boca. [O Will] estava escondendo, e não queria que o Mike escutasse”, lembra Noah Schnapp, sobre cena decisiva em “Stranger Things” (Foto: Reprodução)
O ator admitiu ter visto os memes sobre a cena, que viralizou nas redes sociasi, e disse considerá-la “muito importante para o personagem”. “Porque realmente solidificou aquela verdade, que ele ama seu melhor amigo e não sabe como dizer isso”, explicou.

Logo na sequência, um diálogo entre Will e o irmão, Jonathan (Charlie Heaton), deixou claro que o personagem não estava sozinho e encontraria acolhimento na própria família, se quisesse. “Isso não estava no roteiro”, revelou Schnapp. “É o jeito perfeito de dizer a alguém como o Will que ele se importa e o aceita independentemente de tudo. Acho que foi bem completo.”

A 5ª e última temporada de Stranger Things tem previsão de ser filmada no ano que vem, mas por ora ainda está sem data de estreia. De acordo com Schnapp, Will terá uma história importante na despedida da série, que pode estrear no próximo ano ou no seguinte.

LEIA TAMBÉM —> 15 histórias reais de personagens LGBTI+ para assistir no streaming

LEIA TAMBÉM —> 10 séries que aumentaram a representatividade LGBTI+ em 2021; assista online

Notícias relacionadas

Clube da Sofrência: Johnny Hooker anuncia show em homenagem a Marília Mendonça

Revista Híbrida
2 anos atrás

Taylor Swift critica avanço de leis anti-LGBTQIA+ nos EUA: “É doloroso para todos”

Revista Híbrida
1 ano atrás

Britney Spears e Elton John vão lançar remix do clássico “Tiny Dancer”

Revista Híbrida
2 anos atrás
Sair da versão mobile