A Paramount+ anunciou oficialmente na tarde deste domingo (11) a existência de RuPaul’s Drag Race Brasil, cujos rumores já circulavam desde o ano passado, quando foram abertas as inscrições para participar da série. Nas redes sociais, a plataforma de streaming afirmou que “uma das maiores competições do mundo” está prestes a chegar ao País.
Uma das maiores competições do MUNDO!
Está chegando ao Brasil. 🎤🇧🇷#DragRaceBrasil em breve no meu app. pic.twitter.com/UVhhtSfhYr— Paramount+ Brasil (@paramountplusbr) June 11, 2023
Essa será a primeira temporada do fenômeno global RuPaul’s Drag Race com um elenco totalmente brasileiro. Ainda não há uma data de estreia anunciada para a competição, que será exibida pela MTV. No teaser, a Paramount+ afirma que a série estreia “em breve” no aplicativo da plataforma de streaming.
O vídeo foi liberado durante a 27ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. Aproveitando o evento, a Paramount+ e a MTV fizeram uma ativação na Avenida Paulista, onde deixaram a maquiagem dos visitantes mais “bafônica” e com a cara do programa. Também houve distribuição de brindes e um cenário “instagramável” inspirado no universo de Drag Race.
Ainda este ano, a drag queen brasileira Fontana foi a vice-campeã da primeira temporada do Drag Race Suécia. Em suas redes, ela inclusive comemorou o anúncio e disse que está “arrepiada” com o teaser da versão brasileira.
Drag Race é produzida por RuPaul Charles, que em 2021 lançou o Queen Of The Universe, uma competição também protagonizada por drag queens, mas focada especificamente na busca pela melhor cantora. A brasileira Grag Queen foi a vencedora da primeira temporada e a segunda, que estreou este mês na Paramount+, trouxe a carioca Chloe V no elenco (leia nossa entrevista com ela aqui).
Leia também:
- RuPaul’s Drag Race Brasil abre inscrições
- Queen of The Universe: Chloe V leva o “Brasilzão puro” para reality de RuPaul
- Guia do streaming: as melhores séries LGBTQIA+ para assistir online em 2023
No ano passado, a produtora World of Wonder, responsável pelos dois reality shows, publicou em suas redes sociais uma chamada em português para selecionar “as melhores drag queens do Brasil”. Na ficha de inscrição, os produtores faziam uma série de perguntas sobre as habilidades do (a) candidato (a), incluindo “por que você quer competir para ser a PRIMEIRA DRAG SUPERSTAR” do País, seus pontos fortes e fracos, se faz rap, atua ou canta e quem interpretaria no icônico Snatch Game.
Em 2022, RuPaul venceu pelo sétimo ano consecutivo o Emmy de Melhor Apresentador de Programa de Competição, pela 14ª temporada de Drag Race. Na edição anterior da premiação, ele já havia se tornado a pessoa preta com mais Emmys da história.
Como mostramos aqui, a confirmação do primeiro Drag Race Brasil faz com que a franquia de sucesso criada por RuPaul chegue à impressionante marca de 17 versões diferentes espalhadas pelo mundo. No último dia 5, a mais recente delas, Drag Race México, chegou ao catálogo da Paramount+, que também abriga todos os outros spinoffs da competição.