Revista Híbrida
Música

Confira os principais destaques do 29º Prêmio Multishow

Ludmilla no tapete vermelho do Prêmio Multishow 2022 (Foto: Reprodução Twitter)

Ludmilla no tapete vermelho do Prêmio Multishow 2022 (Foto: Reprodução Twitter)

Apresentado por Gloria Groove, Linn da Quebrada e Marcos Mion, a 29ª edição do Prêmio Multishow lotou com os principais artistas da música a Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, durante a noite desta terça-feira (18). A grande vencedora do evento foi Anitta, que levou para casa os prêmios de Música do Ano (pelo hit “Envolver”), Artista do Ano e Clipe TVZ do Ano (por “Boys Don’t Cry”).

Além da Girl From Rio, a premiação também prestigiou Ludmilla, com o Hit do Ano (por “Maldivas”); Gloria Groove, como Voz do Ano; Lagum, como Grupo do Ano, dentre outros.

Nas apresentações, os principais destaques ficaram por conta de Gloria, que apresentou um medley impecável com os singles do álbum LADY LESTE; Ludmilla na abertura; Luísa Sonza com Xamã; Jão e a queridinha dos fãs “Meninos e Meninas”; e Thiago Pantaleão, que conversou com a Híbrida minutos antes de subir ao palco.

“Estou muito feliz, de verdade, primeiro por ter recebido a oportunidade, abrindo uma porta imensa pra mim. É a realização de vários sonhos, desde molequinho. Estou [me sentindo] muito privilegiado, feliz e com a sensação de que ensaiei muito e dei o melhor de mim para entregar tudo aqui”, disse. Veja abaixo como o esforço valeu a pena.

Urias, indicada nas categorias de Revelação do Ano e Capa do Ano, também nos confessou a empolgação de participar da premiação. “É minha primeira noite de Multishow, concorrendo a dois prêmios, espero levar os dois com certeza (brincando). Mas eu vou aproveitar 100% de tudo que eu puder do evento, estou muito feliz de estar aqui, doida para ver onde eu vou terminar o after hoje”, brincou. O sentimento foi compartilhado por Lineker, que disse: “Estou muito feliz, é a primeira vez que venho ao Prêmio Multishow presencialmente. Acho que é uma noite muito importante, muito especial, estou muito realizada de estar aqui”.

No tapete vermelho, os integrantes do grupo Bala Desejo, uma das revelações do ano, também conversaram com a gente. “É uma emoção muito grande pela rapidez de tudo que está acontecendo. Lançamos o álbum em janeiro, e agora estamos aqui perto de toda essa gente que a admiramos, que nos inspiram a fazer esse trabalho. Estamos indicados em duas categorias [Grupo do Ano e Revelação do Ano], é muita felicidade, uma honra. Estarmos aqui hoje é uma celebração, estamos comemorando um ano inteiro de trabalho”, revelaram.

O exímio pianista Jonathan Ferr também falou sobre a importância de concorrer a Melhor Instrumentista. “A indicação a esse prêmio me honra muito, porque eu faço uma música disruptiva, misturo jazz, hip hop, e tá chegando para um monte de gente. Eu, que venho de Madureira, [sou] um artista preto, instrumentista, tenho vários recortes e atravessamentos.”

“Saber que minha música chegou até aqui para esse júri maravilhoso e ser indicado me faz muito feliz. Fico pensando que estar aqui hoje significa que, lá na frente, vai ter outros jovens pianistas pretos do subúrbio ocupando esses espaços”, comemorou. “É muito bom saber que esse legado pode partir de mim.”

Abaixo, confira a lista completa de vencedores do Prêmio Multishow. Para a cobertura do tapete vermelho, acesse nosso Instagram.

MÚSICA DO ANO

GRUPO DO ANO

DUPLA DO ANO

ÁLBUM DO ANO

REVELAÇÃO DO ANO

ARTISTA DO ANO

VOZ DO ANO

SHOW DO ANO

HIT DO ANO

CLIPE TVZ DO ANO

INSTRUMENTISTA DO ANO

CAPA DO ANO

PRODUTOR MUSICAL DO ANO

Notícias relacionadas

Anitta, Ana Frango Elétrico e Urias conquistam o Prêmio da Música Brasileira

Livia Muniz
5 meses atrás

As 50 melhores músicas de artistas LGBT+ em 2023

Revista Híbrida
10 meses atrás

Madonna no Rio: confira horário, palco, segurança, programação e mais

João Ker
8 meses atrás
Sair da versão mobile