Há uma semana internada no hospital após contrair uma pneumonia, a drag queen Chi Chi DeVayne, nome artístico de Zavyon Davenport, faleceu nesta quinta-feira (20). Ela foi uma das participantes da 8ª temporada de “RuPaul’s Drag Race” e depois voltou ao programa para a terceira temporada do “All Stars”.

Apesar da pneumonia, Chi Chi também vivia com esclerodermia, uma síndrome rara e crônica, que ataca o sistema nervoso e causa enrijecimento da pele, dor nas articulações, reação exagerada ao frio (doença de Raynaud) e azia. Em julho, a artista já havia sido internada com suspeição de falha nos rins. Há dois dias, ela havia gravado um vídeo na capa do hospital, pedindo aos fãs que rezassem por seu estado de saúde.

Chi Chi DeVayne estava internada há uma semana após contrair pneumonia (Foto: Reprodução)
Chi Chi DeVayne estava internada há uma semana após contrair pneumonia (Foto: Reprodução)

“Ei, pessoal, eu estou de volta (ao hospital). Mantenham-me em suas orações, enquanto eu luto contra essa doença que mudou a minha vida. Vou voltar logo”, disse no vídeo.

Não importa de onde você veio ou de onde cresceu, isso não tem nada a ver com quão longe você pode chegar

– Chi Chi DeVayne

Chi Chi marcou o programa comandado por RuPaul com suas batalhas de lip synch. “Call Me”, da Blondie, apresentado na frente de Debbie Harry, foi um dos pontos altos de sua temporada, assim como a emoção transmitida na performance de “And I am telling you I’m not going”, ao lado de Thorgy Thor.

Na tarde desta quinta, várias participantes de RuPaul prestaram suas homenagens a Chi Chi ou declararam luto pelo seu falecimento.