27 abr 2024

JOÃO KER_editor

Formado em Jornalismo pela UFRJ, João passou por veículos como The Intercept, Canal Futura, Jornal do Brasil, Sony e Yahoo antes de criar a Híbrida. Hoje, se divide entre a rotina de repórter no Estadão e as mil e uma funções na revista.

Facebook | Twitter | Instagram

VITÓRIA RÉGIA_repórter

Vitória é uma mulher negra, bissexual e graduada em Jornalismo pela UFRJ. Seus interesses em comunicação sempre envolveram recortes de gênero, raça, classe e sexualidade. Atualmente é uma das editoras da Capitolina e integra a revista Gênero e Número, com foco em jornalismo de dados e recorte de gênero na América Latina.

FacebookInstagram

LÍVIA MUNIZ_repórter

Niteroiense apaixonada pelo Vasco, Livia é formada em Jornalismo pela UFRJ. Trabalhou como repórter e colunista na Goal Brasil durante quatro anos. É nerd, feminista e sonha ser uma ranger rosa.

 Facebook | TwitterInstagram

LUIZ GUILHERME OSÓRIO_repórter

Formado em International Business pela UCLA e Comunicação Social pela UFRJ. Passou um período pela faculdade de Direito da UFJF, trabalhou na Revista Seleções e hoje trabalha como especialista em Direitos Autorais e Propriedade Intelectual na internet em Los Angeles. É gay, casado e feliz, e tenta contribuir para o benefício de todos os seres sencientes do universo.

Facebook | Instagram

PATRICK MONTEIRO_repórter

Jornalista apaixonado por contar histórias e crente que há bondade na humanidade. Adora entrar em uma treta na internet quando o que falta ao outro é apenas informação real. Formou-se no Espírito Santo, mas encontrou a profissão no Rio de Janeiro. Já trabalhou para o Vírgula, Purepeople, Quem Acontece, MTV Brasil e Cosmo. Troco likes, mas não sigo de volta.

Facebook 

Fabiano Moreira

FABIANO MOREIRA_colunista

Jornalista formado pela UFJF em 1997, já passou pelas redações de O Globo (colunas TransCultura e Gente Boa), Tribuna de Minas, Mix Brasil e RG, trabalhou em marketing de moda e também fez assessoria de imprensa para marcas de moda e artistas de música. Durante 7 anos, produziu a festa Bootie Rio,que viajou por todo o Brasil, melhor festa carioca pela Veja Rio em 2012.

Instagram 

JANAÍNA MORAIS_colunista

Um ser selvático-transmutante, misto de curandeira e criadora, é artista visual, antropóloga, pedagoga e terapeuta menstrual. Usando o corpinho lindo que as Deusas deram como manifesto político-estético-espiritual, criando alquimias que misturam ciência, bruxaria, arte e terapia, promovendo movimentos de emancipação feminina por meio da valorização do corpo feminino, do sangue menstrual e da prática da ginecologia autônoma e natural.

Facebook | Instagram | Meu corpo, meu sangue

MARIA EUGÊNIA GONÇALVES_repórter

Maria Eugênia (Jeane, para os íntimos) já caminhou pelo Design, pelo Direito, pelo Jornalismo e pela Publicidade, mas agora está se graduando nas Ciências Humanas pela UFJF. Fã de cultura pop desde criança, sua grande paixão é a sétima arte e tudo que envolve o mundo audiovisual: da produção até a forma que reflete o mais íntimo de nosso cotidiano.

Facebook | TwitterInstagram |

ROBERTA CLAPP_fotógrafa

Betta largou o curso de Comunicação no último ano para fazer pós e mestrado em Direito. Fotógrafa e escritora desde que se entende por gente, está sempre começando uma vida nova. Aguarda ansiosamente que os ETs a resgatem, mas enquanto isso não acontece, vê uma série atrás da outra, faz palavras-cruzadas e sonha em morar no mato.

Facebook | Instagram

VICTOR SORIANO_repórter

Victor é formado em Jornalismo pela UFRJ. Pesquisa antropologia do corpo, arte e sexualidade e já trabalhou como produtor de conteúdo, repórter e ilustrador por organizações como Suma Filmes, Heinrich Böll Stiftung, Revista Apuro e Portal Overdose. Hoje é repórter da Híbrida e profissional de marketing digital na Approach Comunicação.

Facebook | TwitterInstagram | Linkedin

YURI FERNANDES_repórter

Yuri, apaixonado e formado em jornalismo pela UFJF, já passou pelas redações do Bom Dia Brasil, Jornal Nacional e do site EGO, além de escrever para o Projeto Colabora. Acredita que a profissão pode e deve ajudar no combate ao preconceito, seja ele qual for.

Facebook | Twitter | Instagram

LUDIMILLA FONSECA_editora

Ludimilla é jornalista graduada pela UFJF (MG) e mestranda em História e Crítica da Arte na UFRJ. Trabalha como curadora e produtora independente. Suas principais áreas de atuação são: arte contemporânea brasileira, cinema e direitos humanos. Também é colunista semanal na Revista Desvio.

Facebook | Instagram

ANITA GUERRA_repórter

Anita é pesquisadora, jornalista e sapatão. Atualmente faz Mestrado em Comunicação na UFRJ, onde também fez a graduação, e estuda poesia lésbica.

Facebook | Instagram

Caio Faheina

CAIO FAHEINA_colaborador

Nordestino. Cearense. Fortalezense. Jornalista. Atuou em coberturas jornalísticas no grupo O POVO e foi trainee do jornal O Estado de S. Paulo.

Facebook | Instagram 

Pedro Alves

PEDRO ALVES_colaborador

Jornalista formado pela Universidade de Brasília. Já teve passagem pelo portal Metrópoles, foi trainee do Estadão e repórter do JOTA. Cobriu Cidades, Política e Justiça. Apaixonado por cultura pop, tem uma quedinha especial por escrever sobre música. Hoje é editor do G1, em Brasília.

Facebook | Instagram 

Clara Rellstab

CLARA RELLSTAB_colaboradora

Clara Rellstab é jornalista e baiana. Gosta de histórias em quadrinhos, mulheres e de reclamar.

Felipe Eduardo Lázaro Braga

FELIPE EDUARDO LÁZARO BRAGA_colaborador

Felipe é graduado em Ciências Sociais e mestre em Sociologia pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP. Estudante de Filosofia na mesma instituição. Escreve sobre arte contemporânea e trabalha com pesquisa de mercado e opinião.

Caren Miesenberger (Foto: Valerie-Siba Rousparast)

CAREN MIESENBERGER_colaboradora

Caren é jornalista e editora em Berlim. O foco do seu trabalho são temas de gênero e cultura popular. De 2015 a 2018, ela trabalhou regularmente no Rio de Janeiro, também cobrindo temas referentes à cidade. Além disso, é editora online na Deutschlandfunk Kultur e fundadora da FEMINIST MEME SCHOOL.

Instagram 

Bruno Ferreira

BRUNO FERREIRA_colaborador

Bruno é bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense e pós-graduando em Direito Homoafetivo e de Gênero. Atualmente, é membro do GADVS – Grupo de Advogados pela Diversidade Sexual e de Gênero e Coordenador de Conteúdo e Redes Sociais do projeto It Gets Better Brasil.

Instagram 

Raphael Fonseca

RAPHAEL FONSECA_colaborador

Raphael é pesquisador nas áreas da curadoria, história da arte, crítica e educação. Curador do MAC Niterói e professor do Colégio Pedro II. Doutor em Crítica e História da Arte pela UERJ. Recebeu o Prêmio Marcantonio Vilaça de curadoria (2015) e o prêmio de curadoria do Centro Cultural São Paulo (2017). Entre seus projetos recentes, destaque para “Vaivém” (CCBB-SP, 2019); “Lost and found” (ICA Singapore, 2019); “The sun teaches us that history is not everything” (OAF, Hong Kong 2018), dentre outros.

Instagram 

Cristiano Reckziegel

CRISTIANO RECKZIEGEL_colaborador

Cristiano é Coordenador de Conteúdo e Jornalismo e apresentador no Canal Futura. Mestre em Artes e Cinema Documentário pela Goldsmiths College; jornalista formado pela Unisinos; analista em marketing pela FGV-RJ; tem MBA em Gestão de Projetos na Universidade Veiga de Almeida.  É colaborador do Comitê Olímpico Internacional, trabalhou para a OBS na cobertura dos Jogos de Inverno 2018 em PyeongChang, na Coreia do Sul, e nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Instagram 

Nathan Ferreira / Antarctica Latão

NATHAN FERRIRA / ANTARCTICA LATÃO_colaborador

Aquariano, descobriu sua paixão nas artes visuais pelo trabalho como Social Media, atuando também como pesquisador de conteúdo visual e sonoro. Dá vida à persona lúdica de Antarctica Latão, drag queen que debate temas sociais e gênero pela comédia e por um repertório exclusivamente nacional.

Instagram 

Jéssica Petrovna

JÉSSICA PETROVNA_colaboradora

Nascida em Natal, Jéssica é formada em jornalismo pela UFRN e ex-foca do Estadão. Hoje, vive em São Paulo dividida entre o trabalho em agência, a vida de freelancer e a rotina como produtora no canal Band.

Instagram 

Tiago Bastos

TIAGO BASTOS_colunista

Carioca, Tiago tem 24 anos e atua como produtor de conteúdos e eventos, além de ser graduando em Publicidade. É também coordenador de produção do Voz das Comunidades, produtor da 4:24 e colaborador da Treta Magazine.

Instagram | Facebook | Twitter

Marina Martins

MARINA MARTINS_colunista

Carioca, cineasta formada pela PUC-Rio e mestra em cinema pela Panthéon-Sorbonne. Quase sempre com uma câmera na mão, uma caneta na outra e um monte de ideia na cabeça, Nina pensa o tempo inteiro, fala pelos cotovelos, escreve pelas paredes e fotografa sem parar. Acredita na potência da arte e do corpo como formas de (r)existência, até que chegue o dia em que não precisemos mais do R.

Instagram | Twitter | Medium

Pedro Paiva

PEDRO PAIVA_colaborador

Jornalista formado pela UFRJ, meio mineiro, meio paulista e carioca por acidente. Apaixonado por política, já trabalhou em diversas campanhas de esquerda no Rio de Janeiro e é voluntário do Democratic Socialists of America, dos Estados Unidos

Instagram 

BRUNA BENEVIDES_colunista

Segunda Sargenta da Marinha do Brasil, cearense radicada em Niterói. 1ª mulher trans a receber o prêmio Faz Diferença. Feminista e casada. Recebeu o diploma Mulher Cidadã da ALERJ e o Prêmio Innês Etienne por sua atuação na luta pelos Direitos Humanos. TransAtivista, autora do Dossiê da Violência e dos assassinatos de pessoas Trans no Brasil pela ANTRA. Membra do Sistema de Informações sobre violência contra LGBTI na América Latina e Caribe.

Instagram | Facebook 

HAL PAES_colaborador

Hal Paes é ativista LGBT, advogado, mestre em sociologia, fotógrafo amador e carioca por adoção. 

Instagram 

Ali Prando

ALI PRANDO_colaborador

Ali Prando é filósofo. Pesquisador pelo CNPq com as temáticas de gênero, sexualidade, corpo e tecnologia. Também escreve para os sites Disco Punisher e WhatElseMag. Além de “Madonna Explícita”, também criou os cursos “Politizando Beyoncé: Raça, Gênero e Sexualidade” e “Björk: Paradigmas do Pós-humanismo.exe”. Em seu histórico estão festivais como Mix Brasil, No Ar Coquetel Molotov, Path, WHOW! e MECA.

Instagram 

THAYZ GUIMARAES

THAYZ GUIMARÃES_repórter

Lésbica futurista, sapatona convicta (com sol em gêmeos e lua em peixes ¯\_(ツ)_/¯). É jornalista de formação e escreve sobre cinema desde 2010. Música, futebol, cerveja e jardinagem são outros dos seus interesses, não necessariamente nessa ordem. Assina e-mails com uma carinha feliz no final. 🙂 

Instagram 

VICTOR MIRANDA_colaborador

Victor Miranda, jornalista, formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), acompanhante da política, da ciência e das pessoas.

Instagram 

Thaís Vieira

THAÍS VIEIRA_gestora de tráfego

Thais é formada em Comunicação Social pela UFRJ, com MBA pelo Coppead UFRJ e pela Universidade Católica de Lisboa. Nasceu no Rio de Janeiro, mas mora em Lisboa há dois anos. Trabalhou para empresas grandes como WeberShandwick e Time Warner antes de me apaixonar pelo mundo do empreendedorismo e trabalho remoto. Trabalha com marketing há mais de 5 anos e acredito que toda empresa, pequena ou grande, merece um bom gestor de tráfego para fazer suas ideias alcançarem o público certo, no lugar certo.  

Instagram | Site | Linkedin 

Bianca Yonamine

BIANCA YONAMINE_editora de vídeo

Nascida em São Paulo, mas carioca de coração. Formada em Audiovisual pela UFRJ, já trabalhou na pós-produção de programas do GNT, Futura, Cartoon Network, Arte 1, ESPN e longas documentais que tratam de temas como mulheres presas na ditadura, crimes de intolerância e levantes populares. Apaixonada por ilustração, pintura e cultura, vê na arte o sentido para todas as coisas.

Instagram 

Karina

KARINA MORITZEN_colaboradora

Karina Moritzen é doutoranda em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense e em Musicologia pela Universität Oldenburg. Sua pesquisa foca em in-game concerts, performance digital e hyperpop, ancorando-se nos game studies e estudos culturais. Seu trabalho encontra-se publicado em periódicos como o Journal of Sound and Music in Games e a Eco-Pós, da UFRJ. É também membra fundadora do coletivo oldengame, dedicado a introduzir os game studies na Universität Oldenburg.