Híbrida
BRASIL

Marcha do Orgulho Trans de SP terá atrizes de “Pose”

As atrizes de "Pose" Angelica Ross e Dominique Jackson virão ao Brasil para a Marcha do Orgulho Trans de São Paulo 2022 [Foto: Reprodução]

As atrizes de "Pose" Angelica Ross e Dominique Jackson virão ao Brasil para a Marcha do Orgulho Trans de São Paulo 2022 [Foto: Reprodução]

A 5ª edição do maior evento de protagonismo de pessoas transgêneros, travestis e não-binárias da América Latina já tem data anunciada e atrações confirmadas – incluindo presenças internacionais! A Marcha do Orgulho Trans de São Paulo acontecerá entre os próximos dias 3 e 24, com eventos presenciais e online, e contará com personalidades da série Pose, como Angelica Ross (Candy Ferocity) e Dominique Jackson (Elektra), além de estrelas nacionais como Erika Hilton, Pri Bertucci, Nick Cruz, Bixarte, Cidão Furacão, Danny Bond entre outras.

O evento híbrido, que reuniu mais de 271 mil pessoas no último ano, também trará a primeira Feira Trans de Empreendedorismo, Inovação e Empregabilidade, com o objetivo de educar as empresas sobre a inclusão da população trans não só no mercado de trabalho, mas no universo da tecnologia; um Ballroom ao estilo de Pose; o lançamento do livro Dossiê de Linguagem Neutra Inclusiva, de Pri Bertucci; oficina de Drag King Queer; lançamento do Selo de Igualdade Trans, iniciativa do gabinete da vereadora Erika Hilton e instituto [SSEX BBOX], e muito mais.

A Marcha do Orgulho Trans de São Paulo online será transmitida pelo Youtube e pelo TikTok, nos dias 03, 10 e 24 de junho, das 19h às 22h30. A Feira Trans acontecerá a partir das 11h, nos dias 11 e 12 de junho, na Praça da Bandeira, nº 137. Já o evento presencial está marcado para o dia 17 de junho, no Largo do Arouche, das 12h às 21h.

Os eventos são organizados por pessoas trans, para pessoas trans e todes aliades, com o objetivo de reunir vozes representativas de travestis, pessoas transgêneros binárias e não binárias e para que seja possível uma visibilidade mais justa e igualitária das demandas destes grupos tão invisibilizados e precarizados na atual sociedade.

A Marcha do Orgulho Trans de São Paulo conta com empresas associadas e filiadas como Salesforce, Dell Tecnologia, Uber, Doritos, Trans Tec Brasile empresas aliadas como Açai Atacadista, Weber Shandwick e IPG DXTRA. A realização do evento esse ano é assinada pelo Instituto [SSEX BBOX], pela [DIVERSITY BBOX] e pela incubadora LGBTQIAP+ [SOCIAL BBOX], e têm apoio de intuições como: Out & Equal, LinkedIn, Rede Brasil do Pacto Global da ONU e Rede Globo.

Confira a programação completa aqui.

Dois dias após a Marcha do Orgulho Trans, acontece a Parada do Orgulho LGBTI+ em São Paulo, no domingo seguinte. A 26ª edição do evento também será em formato híbrido, com o tema “Vote com orgulho – por uma política que representa”, em alusão à responsabilidade para as eleições 2022. Saiba mais aqui.

Notícias relacionadas

Polícia identifica “serial killer de Curitiba” que matava gays durante encontros

João Ker
4 anos atrás

Bolsonaro: “Brasil não pode ser país do mundo gay; temos famílias”

João Ker
6 anos atrás

Câmara de João Pessoa proíbe presença de crianças em Paradas LGBTQIA+

João Ker
1 ano atrás
Sair da versão mobile