Revista Híbrida
Música

#ColoRIR: Doritos Rainbow investe em diversidade para o Rock In Rio

Campanha da Doritos Rainbow para o Mês do Orgulho LGBTQ deste ano (Foto: Divulgação)

Há três anos investindo em ações para a comunidade LGBTQ, a Doritos Rainbow terá uma ação especial durante o Rock In Rio, com a campanha #ColoRIR. O objetivo da iniciativa é fomentar o debate sobre diversidade através de um espaço que será montado na Cidade do Rock durante todos os dias do festival, de 27 de setembro a 6 de outubro.

Uma das novidades é a Guitarra da Diversidade, personalizada com cordas coloridas e a identidade visual da campanha #ColoRIR. Ela será tocada no festival por Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, no Dia do Metal (4/10), e estará exposta no lounge da Doritos, que ficará em frente ao Palco Mundo e também será completamente acessível para pessoas com deficiência. Por lá, o público também encontra experiências interativas, que a marca, pertencente ao grupo PepsiCo, pretende usar para engajar os convidados em um diálogo aberto sobre diversidade.

‘’Nossa proposta é fazer um convite para que as pessoas possam #ColoRIR a Cidade do Rock e mostrar que as nossas diferenças se completam e tornam o mundo melhor’’, afirma Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo.

Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo, com a Guitarra da Diversidade que estará exposta no lounge da Doritos Rainbow no Rock In Rio (Foto: Divulgação)
Daniela Cachich, vice-presidente de marketing da PepsiCo, com a Guitarra da Diversidade que estará exposta no lounge da Doritos Rainbow no Rock In Rio (Foto: Divulgação)

A Doritos já tem levantado essa bandeira da diversidade há três anos. Uma das ações mais conhecidas da marca é o lançamento do Doritos Rainbow, edição limitada do produto, que será disponibilizada especialmente no festival e cujas vendas são completamente revertidas para instituições de apoio à causa LGBTQ, como a Casa 1.  Desde seu lançamento, cinco ONGs escolhidas através de edital já foram assistidas e mais de 5 mil pessoas impactadas com as ações.

Comercializado apenas no mês de junho, Doritos Rainbow terá edição especial durante o Rock In Rio (Foto: Divulgação)

LEIA TAMBÉM —> O grito coletivo do Quebrada Queer 

Neste ano, a Doritos lançou a campanha BOLD ao longo de junho, Mês do Orgulho LGBTQ, espalhando outdoors pelas principais cidades do país com nomes da nova geração, como Urias, LaMona Divine e o pessoal do Quebrada Queer, sob o lema de unir as diferenças. Em 2018, foi a vez da Amplie seu mundo, estrelada por Marta, Liniker, João Trevisan, dentre outros.

ASSISTA AQUI —> #OrgulhoTodoDia Tchelo Gomez, transformando sonhos em realidade

 

Notícias relacionadas

Viridiana: “Minha voz me trouxe vida”

Claudia Tajes
2 anos atrás

Benjamín Damini: ‘Precisava ressignificar muita coisa dentro de mim’

Livia Muniz
4 anos atrás

Vitor Fadul quer “desafiar estigmas” do autismo em seu 1º disco, “PANAPANÁ”

Livia Muniz
1 ano atrás
Sair da versão mobile