Híbrida
MÚSICA

Primavera Sound 2022 terá shows de Lorde, Björk e Charli XCX

Lorde, Björk e Charli XCX são algumas das atrações confirmadas no Primavera Sound, em São Paulo

O Primavera Sound 2022 finalmente chegou a São Paulo. Nesta quarta-feira (27), o tradicional festival divulgou o lineup de sua primeira edição em terras brasileiras, marcado para os dias 5 e 6 de novembro. Os headliners são Arctic Monkeys e Björk no primeiro dia, e Travis Scott e Lorde, no segundo.

Além dos quatro nomes principais, o Primavera Sound 2022 vai contar ainda com mais de 50 artistas da música internacional e brasileira, como Charli XCX, com o pop recém-lançado Crash, Interpol, Gal Costa, Phoebe Bridgers e Jessie Ware, cujo disco What’s Your Pleasure? foi eleito pela Híbrida como um dos melhores lançamentos de 2020, além de a versão Deluxe também ter entrado na lista do ano passado.

Na semana anterior aos shows no Distrito Anhembi, a organização também preparou o circuito Primavera na Cidade, que vai espalhar o festival por outros três pontos de São Paulo: Audio, Cine Jóia e Palácio de Convenções do Anhembi.

Algumas atrações confirmadas nesta modalidade são Liniker, Bad Gyal, Céu, Teto Preto, Uriascom a divulgação do seu disco primeiro disco, Fúria (saiba mais aqui), e Jup do Bairro, que está rodando o País desde que lançou seu EP de estreia Corpo Sem Juízo, sobre o qual falou exclusivamente à Híbrida.

Originalmente sediado em Barcelona, o Primavera Sound desembarca em São Paulo pela primeira vez, e os dois primeiros lotes de ingressos esgotaram em poucas horas. O terceiro e último lote está disponível no site Eventim (clique aqui) e na bilheteria oficial do Estádio do Morumbi. O festival também conta com edições em Buenos Aires, Los Angeles, Porto e Santiago.

Primavera Sound 2022: retornos aguardados e estreias nem tanto

Esse será o primeiro show de Travis Scott desde que 10 fãs morreram pisoteados na estreia da sua turnê AstroWorld Festival, no ano passado.

Já Lorde retorna ao País após uma estreia memorável no Lollapalooza de 2014 e um bis aclamado no palco do Popload, em 2018, quando divulgava o disco Melodrama. Na ocasião, a neozelandesa prodígio levantou a bandeira do arco-íris, do Brasil e ainda mandou um recado de solidariedade pra gente.

Björk, por sua vez, não se apresenta em terras brasileiras desde que trouxe a turnê do disco Homogenic, em 1998, ao Rio de Janeiro. A viagem rendeu ainda um reencontro com Milton Nascimento, amigo desde quando ela o viu cantar em Londres, dois anos antes.

Para os fãs de Arctic Monkeys, a banda britânica ainda vai passar pelo Rio de Janeiro e por Curitiba, tudo na mesma semana do Primavera Sound. Na capital fluminense, eles tocam na Jeunesse Arena, no dia 4. Já no Sul, o show está marcado para o dia 8, na Pedreira Paulo Leminski.

Entre os artistas nacionais, um dos momentos mais promissores do festival promete ser o show de Gal Costa, que vai reviver o repertório do disco Fa-Tal: Gal A Todo Vapor, cuja gravação original de 1971, no Teatro Tereza Rachel (atual Claro Rio), é um marco fundamental na sua discografia. O álbum rendeu versões hoje clássicas e muitas ainda insuperáveis, como “Vapor Barato”, “Lágrimas Negras”, “Mal Secreto” e “Como 2 e 2”.

O lineup ainda traz uma penca de artistas da nova geração daqui e do mundo, com destaque para nomes como Giovani Cidreira, Mitski, Sevdaliza, Caroline Polachek, Phoebe Bridgers e Badsista, estas três inclusive pedras já cantadas na nossa lista de melhor do ano passado.

Confira abaixo todos os nomes anunciados para o Primavera Sound 2022 em São Paulo, separados por dia, incluindo a galera do Primavera na Cidade, que será espalhada entre 31 de outubro e 4 de novembro.

Lineup completo do Primavera Sound 2022 em São Paulo (Reprodução)

Notícias relacionadas

SZEL abraça as fases de uma despedida e se lança no pop com “nuncamais”

João Ker
5 anos atrás

Top 50 músicas de artistas LGBTI+ nacionais e internacionais em 2020

João Ker
4 anos atrás

Thiago Pethit volta com novo disco: “Solidão e desamor são universais”

João Ker
6 anos atrás
Sair da versão mobile