Notícias

17 set 2021

ROTEIRO LGBTQ DO CARNAVAL 2020 EM NATAL

Natal pode não estar entre os destinos mais procurados para o Carnaval, mas, nos últimos anos, vem provando que também é terra de folia. Na cena LGBT+, o destaque vai para os novos blocos que se consolidam com propostas mais ousadas e mais longevas que os quatro dias de carnaval até a clássicos como o Desfile d’As Kengas.

ACORDA CLUBBER

O Acorda Clubber chega ao seu segundo ano com uma mistura de sons que vai do dub jamaicano ao techno. Isso sem esquecer do house que, para os organizadores, é o fio condutor do evento. O bloco sai no Beco da Lama, às 17h, e é a consolidação de um trabalho feito ao longo dos meses para ampliar a relação das pessoas com a cidade. A proposta vem transformando a dinâmica no centro da capital potiguar ao abrir espaço para a expressão das gays.

E como boa clubber, o Acorda já pensou no after para as inimigas do fim. A festa E Depois? acontece no Laboratório Cultural Disconexa a partir das 23h. A proposta é continuar explorando diversos ritmos e somar performances visuais.

Atenção para o line-up:

Bar da Meladinha (15h): Not Found e Saionaja

Palco Beco da Lama (17h): Gui + Gegê, PajuxFrank, T.Yuri, MaySally (especial Sabadaço do Synthpop) e Blue&Red

 DESFILE D’AS KENGAS 

O domingo em Natal é um dia agitado para as LGBTs foliãs. Além do Acorda Clubber e do after no E Depois?, ainda dá pra curtir o Desfile das Kengas, uma das atrações mais tradicionais da cidade, que faz 37 anos em 2020 ocupando o Centro Histórico da cidade com performances de drags icônicas da cena local, como Lula Belmont

LulaBelmont

 SEM PRECONCEITO EU VOU 

No domingo também é dia do bloco que tem tomado as ruas da Redinha nos últimos 12 carnavais e não poderia ter um nome melhor: Sem Preconceito Eu Vou. A festa é organizada pelo Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes, um coletivo de mulheres lésbicas e bissexuais, que desenvolve uma série de atividades sociais e culturais durante o ano inteiro. E tem novidade no Carnaval 2020! Para este ano, o coletivo treinou um grupo de mulheres e ofereceu aulas de percussão para montar a banda que vai puxar o bloco neste carnaval. A festa começa na Praça do Cruzeiro, na Redinha, às 14h.

Jéssica Petrovna

JÉSSICA PETROVNA

Nascida em Natal, Jéssica é formada em jornalismo pela UFRN e ex-foca do Estadão. Hoje, vive em São Paulo dividida entre o trabalho em agência, a vida de freelancer e a rotina como produtora no canal Band.

INSTAGRAM | TWITTER