28 fev 2024

 CAPA 

VIDA LONGA À RAINHA: ORGANZZA FINALMENTE ASSUME O TRONO QUE LHE É DE DIREITO NA CENA DRAG

Mesmo enfrentando críticas, ataques online e racismo, Organzza conta como se tornou a primeira vencedora brasileira de RuPaul’s Drag Race, sem deixar a coroa cair

 ESPORTE 

COMO MAIQUE REIS VENCEU A HOMOFOBIA E CHEGOU À SELEÇÃO MASCULINA DE VÔLEI

Aos 25 anos, atleta lembra como superou a infância difícil no interior de Minas Gerais para se tornar medalhista mundial e referência LGBTQIA+ no esporte

 MUNDO 

TRUMP: QUAIS OS RISCOS DE UM SEGUNDO MANDATO PARA A COMUNIDADE LGBTQIAPN+ NOS ESTADOS UNIDOS

Próxima disputa para presidente nos Estados Unidos promete ser decisiva para o retrocesso ou avanço de políticas à comunidade

 CINEMA 

“MÁSCARAS DE OXIGÊNIO (NÃO) CAÍRÃO AUTOMATICAMENTE” MOSTRA A HISTÓRIA OCULTA DA AIDS NO BRASIL

Estrelada por Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer e Ícaro Silva, a produção brasileira da HBO conta como comissários de bordo contrabandeavam remédio ainda ilegal no país

 ARTE 

EXU DO MORRO: ZAYRE KAUS E A ARTE DOS CORPOS TRANSMASCULINOS

Nascido em São Gonçalo, o artista plástico ganha espaço no Museu de Arte do Rio com trabalho galgado na ancestralidade preta

 TEATRO 

Uma diva chamada João Carlos Castanha (Foto: Theo Tajes | Híbrida)

UMA DIVA CHAMADA CASTANHA

Aos 63 anos e com mais de 40 peças no currículo, João Carlos Castanha relembra os muitos destaques da sua carreira, do teatro à cena noturna de Porto Alegre

 ESPECIAL 

Carnaval 2024: veja roteiro com blocos, shows e festas LGBTQIA+ no Brasil

ROTEIRO LGBQTIA+ DE CARNAVAL 2024

Confira as opções de blocos e festas de Carnaval com público LGBTQIA+ em 5 capitais do país

COLABORADORES

JOÃO KER

Mineiro de nascença e carioca de alma, João é formado em jornalismo pela UFRJ e já passou por empresas como Canal Futura, Jornal do Brasil, Sony, Yahoo e The Intercept, antes de lançar a Híbrida. É também repórter do jornal O Estado de S. Paulo.

Facebook| Twitter | Instagram 

LÍVIA MUNIZ

LÍVIA MUNIZ

Niteroiense apaixonada pelo Vasco, Livia é formada em Jornalismo pela UFRJ. Trabalhou como repórter e colunista na Goal Brasil durante quatro anos. É nerd, feminista e sonha ser uma ranger rosa.

Facebook | Twitter Instagram

Nathan Ferreira / Antarctica Latão

NATHAN FERREIRA / ANTARTICA LATÃO

Aquariano, descobriu sua paixão nas artes visuais pelo trabalho como Social Media, atuando também como pesquisador de conteúdo visual e sonoro. Dá vida à persona lúdica de Antarctica Latão, drag queen que debate temas sociais e gênero pela comédia e por um repertório exclusivamente nacional.

Instagram

PEDRO PAIVA

Jornalista formado pela UFRJ, meio mineiro, meio paulista e carioca por acidente. Apaixonado por política, já trabalhou em diversas campanhas de esquerda no Rio de Janeiro e é voluntário do Democratic Socialists of America, dos Estados Unidos.

Instagram 

CLAUDIA TAJES

Claudia Tajes é escritora, roteirista e colunista. Atualmente trabalha e mora no Rio de Janeiro. Junto com Theo, seu filho, forma uma dupla que faz filmes e entrevistas por aí.

THEO TAJES

THEO TAJES

Theo Tajes é fotógrafo, roteirista e diretor de cena. Além de expôr individualmente, participa de mostras coletivas, a mais recente em Bologna. Tem diversos curtas e clipes realizados.

JOÃO GABRIEL MOTA

Estrategista de Conteúdo, João Gabriel Mota é Coordenador de Conteúdo e atua na equipe de curadoria do AFROPUNK e Analista de Cultura e Conteúdo da IDW, agência full-service do festival. Em 2023, atuou como um dos curadores do Club Renaissance, evento de lançamento do documentário homônimo de Beyoncé em Salvador.

Instagram

Maria Eugênia Gonçalves

MARIA EUGÊNIA GONÇALVES

Maria Eugênia (Jeane, para os íntimos) é Bacharel em Ciências Humanas pela UFJF. Fã de cultura pop desde criança, sua grande paixão é a sétima arte e tudo que envolve o mundo audiovisual: da produção até a forma que reflete o mais íntimo de nosso cotidiano.

Twitter Instagram

VEVE MILK

Com uma visão além das tendências comerciais, desafio constantemente normas estabelecidas, focando em manifestações artísticas que refletem a diversidade cultural e social do meu cotidiano. Minhas obras destacam-se pela fusão de técnicas variadas, como fotografia, colagem, inteligência artificial, e a mescla de analógico com digital, estabelecendo um diálogo provocativo entre formas tradicionais e contemporâneas de arte. Minha identidade visual é fortemente influenciada pela riqueza da minha herança local e vivências ao longo dos meus 28 anos.

Instagram 

GUI MAUAD

Gui Mauad é performer drag queen, maquiador e designer de fugurino. Confeccionando todos os figurinos, objetos de cena e sua beleza; a arte com Gui começa bem antes de subir no palco. Trabalhando com referências que vão desde sua inspiração pela natureza até complexas histórias mitológicas e por vezes inventadas por ele, cada performance tece um processo completamente diferente dos anteriores. Desenvolvendo um trabalho que tem como objetivo trazer a visualidade que faz a ponte entre a música e o público. Transportando quem a assiste para seu próprio mundo.

Instagram | Twitter | TikTok

DANIEL PEIXOTO

Da abertura para shows de lendas como The Prodigy, Bjork e The Cardingans à trilhas de novelas da Globo, Daniel Peixoto é daqueles artistas que mergulham fundo nas suas raízes sem perder a essência e a paixão por seu trabalho. Ator, cantor, compositor e performer elogiado por Justin Timberlake, apontado como “o novo David Bowie” pelo jornal The Guardian, o cearense do Crato foi chamado de “príncipe brasileiro do electro” pela MTV dos EUA e ganhou duas vezes o prêmio Dynamite de Música Independente como Melhor Álbum Eletrônico, em 2012 e 2020. Além do trabalho nos palcos, Daniel apresenta o programa Porto Dragão Sessions, exibido no canal a cabo Music Box Brazil, sobre a cena musical do Ceará todas as terças às 19h.

Facebook | YoutubeInstagram