Durante mais de duas décadas, Caio Braz colecionou momentos e lembranças em viagens dentro e fora do Brasil. Agora, aos 36 anos, ele embarca em uma nova jornada junto com seu público, com o lançamento do podcast Caio na Estrada.

Nele, o jornalista mistura história, geografia, cultura, arte e política em episódios curtos que passeiam pelas cidades em que Caio já esteve e conhece muito bem. Para montar esse roteiro, ele também resgatou as experiências antigas que carimbaram as folhas do seu passaporte.

“Eu já viajo há 20 anos, então eu tenho um histórico interessante de coisas que aconteceram pelo mundo no desenrolar da minha carreira. Vou contar muitas delas, que passam no Brasil e no mundo. Cada semana tem um episódio diferente falando dessas experiências e desses olhares globais. E também a presença de alguns convidados especiais, que acho que vocês vão gostar muito”, disse à Híbrida.

Natural de Recife, Caio já apresentou vários programas de viagens e moda pela TV Brasil e pelo GNT. E quem o conhece, sabe que uma de suas paixões é poder desbravar o próprio país. No novo podcast, o jornalista vai mostrar que é possível viajar dentro da própria cidade e poder observar a multiplicidade cultural desses territórios que, a princípio, podem nos parecer familiares.

“O Brasil é o país mais interessante do mundo, porque a gente tem muitos países dentro do nosso próprio país. Cidades como São Paulo e Rio de Janeiro são verdadeiros caldeirões culturais. O Nordeste brasileiro vive um momento de muito respeito, de muita criatividade; a região Norte também está aprendendo cada vez mais o tamanho de sua potência e como isso pode se converter em capital cultural. Há muito o que descobrir no Brasil e a gente é um país muito abençoado”, analisou.

LEIA TAMBÉM:

 

Como homem gay, Caio Braz também entende os desafios que pessoas da comunidade enfrentam no dia a dia. O apresentador afirma que sempre toma os mesmos cuidados que tem no Brasil quando viaja para o exterior, e vê com bons olhos o progresso dos direitos para a comunidade LGBTQIA+ pelo mundo.

“Eu tenho uma visão bem otimista a respeito do mundo, como a gente conseguiu avançar nos últimos anos. Óbvio que há sempre muito a se fazer, a luta continua. Pessoalmente, acho que as pessoas trans merecem cada vez mais cuidado, espaço e respeito, mas acredito que a gente já quebrou muitas barreiras. O mundo é muito diverso e, quando a gente vai viajando, entende que essa diversidade toda vai sendo construída a partir da nossa vivência”, finalizou.

Os primeiros episódios do podcast Caio na Estrada já estão disponíveis nas plataformas de streaming de áudio. Confira abaixo.